Home / Bairros / Um almoço com os amigos no Sassá Sushi
Sassá Sushi Restaurante rodízio de sushi combinado de sushi e sashimi

Um almoço com os amigos no Sassá Sushi

Oi pessoal, tudo bom?

Escrevi uma review de um restaurante que eu só tinha ido uma única vez, mas acho que merecia uma segunda visita e em breve uma terceira! Na sexta-feira do dia 15 de novembro (feriado) eu estava trabalhando com mais alguns colegas e no horário de almoço decidimos ia ao Sassá Sushi, localizado na R. Horácio Láfer, 640  São Paulo, 04538-083 (11) 3078-4538 (www.sassasushi.com.br/)!

Já fui lá uma vez, um tempo atrás num jantar! Gostei bastante e senti que é o tipo de restaurante que não tem muito medo de trazer novidades! Leiam aqui minha primeira visita que foi há um bom tempo atrás.

Como era feriado e saímos cedo para almoçar, chegamos por volta das 12h, restaurante vazio! Sentamos e decidimos logo pelo rodízio! Eu até pedi mais informações sobre o Menu Degustação que eles servem, mas fica para a próxima visita, como comentei acima!

Logo falamos para o garçon, um senhor baixinho e mais velho que poderia trazer tudo, ou quase tudo, pois estávamos em dia de trabalho, assim como ele, ahaha, e precisávamos voltar no máximo em 1h para o escritório! Ele nos perguntou se não tinha problema então alterar um pouco a ordem dos pratos e dissemos que sem problemas! O rodízio do Sassá Sushi sai por 67,00.

O primeiro prato servido foi o clássico ceviche, já presente há um bom tempo nos rodízio de comida japonesa de São Paulo e cada vez mais apreciado num âmbito geral. Eu mesmo já fui em 2 restaurantes especializados em ceviche (cebicherias) que recomendo muito, o Suri, meu favorito, e o La Mar, mais requintado mas não por isso melhor. O ceviche do Sassá estava ok, nada de espetacular, acho que foi o esperado de um rodízio mesmo, se posso dizer um ponto é que o peixe passou um pouquinho do ponto na questão do cozimento!

A seguir chegou também uma porção para cada um de shimeji.

 

Este não vou negar, estava bem mais ou menos! Estava seco e meio sem gosto, acho que foi feito meio que na correria talvez, já que chegamos cedo. Claro que um shimeji é  sempre gostoso, mas não foi daqueles que ao provarmos dizemos: hummmm!!

A seguir, o melhor até então, um prato que já cansei de dier que os restaurantes deveriam apostar e que o Midori faz muito bem: salmão empanado servido com um molho doce apimentado.

É simplesmente uma combinação certeira, é o petisco perfeito eu diria. Os botecos deveriam ficar de olho no que a culinária japonesa tem a oferecer! Bom, não é a toa que vemos izakayas aparecendo (botecos japoneses).

Na sequência das entradas, um prato que já é um clássico ancião, carpaccio de salmão e peixe branco no molho ponzu. O Sassá Sushi preparou um bom prato e o ponzu estava gostoso, apenas a quantidade de molho foi um pouco demais, não precisa ficar uma piscininha, o molho é apenas para dar um toque diferente no sabor.

Não posso esquecer também de uma entrada que só vi até hoje no Sassá Sushi, uma porçãozinha de lula e camarão bem temperada, super refrescante! Parece uma saladinha, pois vem gelada. Acho que é um prato incompleto, sabe quando você sente que falta algo? Acho que talvez algum molho, mas não sei qual, isso deixo a cargo do pessoal do Sassá =)

Neste momento começamos a ficar um pouco preocupados pois já tinha passado um tempo e o combinado não chegava. Demos um toque no garçon e finalmente veio, vejam que beleza:

Tudo estava gostoso, em especial os uramakis com couve frita, os uramakis com salmão por cima com pimenta e creamcheese, os fritos com salmão em cima (na parte de baixo da foto), os jows, o sashimi de polvo e os nigiris de salmão. Fiquei surpreso pela quantidade de polvo servida, muito bom, mas foi o único sashimi que salvou, os de salmão e peixe branco deixaram a desejar e o de atum estava ok, um pouco fininho de mais.

Conversamos com o garçom novamente para pedirmos um novo combinado e fiquei super surpreso com a pró-atividade dele ao dizer que iria pedir uns sushis especiais e com ovas caso nós gostássemos! Claro que sim, nós dissemos, todos já empolgados!

Depois de um tempinho razoável, chegou o combinado (o garçon pediu desculpa pela demora mas defendeu muito bem o restaurante, dizendo que era por que tudo é feito na hora, rápido ele!). Vejam só como saiu no capricho:

Juro que fiquei surpreso quando vieram mais enrolados diferentes, achei fosse ser só balela! Sobretudo esses da parte de baixo, um enrolado de salmão com recheio de couve frita, haha é apelação pura, mas nunca tinha visto neste formato, mandaram bem na criatividade! Além desse, a variedade de jows foi muito bom. Claro que não posso esquecer do jow de ovas que o garçom disse que seria caviar, haha claro que não é caviar, que vem das ovas do esturjão, foi uma ova normal tobiko, mas muito bom mesmo.

No final, infelizmente tivemos que sair meio que correndo pois tínhamos de trabalhar a tarde, eu, assim como meus amigo, até comentamos que ficaríamos lá mais um tempo. O Sassá tem uma boa quantidade de pratos bons e principalmente diversidade de sushis. O valor de 67,00 fica um pouco no limite, vale a pena se te servirem os sushis diferentes que possuem, caso contrário, complica. Pena também que está vamos com pressa, pois no rodízio do Sassá você pode pedir diretamente do cardápio, o que facilita bastante.

Como disse no começo da review, voltarei em breve ao Sassá para o Menu Degustação!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*