Home / Bairros / Hitô – belos pratos, bom preço e ambiente, faltando alguns detalhes
Restaurante HItô harumaki rolinho primavera e shumai

Hitô – belos pratos, bom preço e ambiente, faltando alguns detalhes

Oi gente, tudo bom?

Como sempre morei em São Paulo, tem alguns bairros e regiões que acabamos passando em frente mais vezes, e a região onde se localiza o restaurante Hitô é daquelas que fui a vida toda! De verdade, devo ter passado em frente ao Hitô mais de 500 vezes, e sempre penso: um dia confiro esse sushi! Mas nunca aconteceu, até hoje!

Resolvi ir lá com um colega do trabalho que já tinha ido algumas vezes e me recomendou. Antes de mais nada, o preço, atrativo para um rodízio de comida japonesa no Itaim: 52 reais. Vamos lá conferir!

O Hitô fica localizado na Rua Tabapuã, 846, (11) 3079-4470 (http://www.hitosushi.com.br). Fica a esquerda da rua para quem está subindo e a entrada é pequena e fica um pouco para dentro na calçada, então pode ser fácil de passar batido, digo isso pois estávamos a pé e passamos alguns metros da entrada.

Se tem uma coisa super bacana do Hitô é onde ele fica localizado, ao lado de uma pequena viela, e as janelas do restaurante dão todas para ela, o que dá um ar de tranquilidade e ao mesmo tempo ar livre, gostei bastante.

Entramos e logo pensei: balcão, balcão, balcão! Mas o Hitô tem um balcão meio escuro e feinho, acho que valeria a pena eles investirem ali e montar um sushibar bonitão, chamaria bem atenção, mas talvez não seja do interesse deles.

Sentamos no fundo do restaurante, não na janela, mas bem perto, então fiquei feliz. Fomos servidos rapidamente pelo garçon e escolhemos as entradas!

Antes de mais nada, eu gostaria de mostrar para você que os pratinhos do Hitô são bonitos demais, talvez um dos mais que jamais vi e sem dúvida nenhuma o mais requintado de qualquer rodízio que já fui:

As entradas começaram a vir, vamos começar pelos guiozas fritos de carne (que pareciam mais shumais)  e o harumaki de queijo. Sinceramente,  não gostei, primeiro pelo rolinha primavera de queijo, é o que eu sempre falo, pastel de queijo eu como na feira. E os guiozas nós pedimos para não vir, mas não vou negar que comi e estava gostosinho, nota para a temperatura, super quente, fizeram na hora.

Serviram também um carpaccio de peixe branco belíssimo. Me lembrou muito um prato quando fui ao Kinoshita.

A concepção do prato em si é ótima, a apresentação melhor ainda, porém a execução pecou, o tempero estava um pouco carregado demais e dá pra ver que foi colocado muito azeite. Mas em si o prato é ótimo, só faltam pequenos retoques! Gostamos tanto que pedimos um repeteco.

As entradas continuaram num nível melhor, fiquei super surpreso com o tempurá, de verdade, mandaram bem demais:

Hitô acertou em cheio neste prato, na apresentação, sabor, variedade. Veja só essa esteirinha, primeira vez que  vejo servirem desta maneira. O sabor estava ótimo, bem temperado e muito melhor do que a maioria dos rodízios! Por final, fiquei surpreso de servirem tempurá de camarão junto aos legumes, geralmente os restaurantes não servem, não foi o caso do Hitô, muito bom!

Depois fiquei super surpreso novamente: onion rings! Isso mesmo, cebolas empanadas, com um molho picante agridoce, da mesma maneira que comentei no Sassá Sushi e no Midori, essa é uma combinação que deve ser feita pelos restaurantes, pois é uma delícia, empanados com molhos picante-doce. Então no geral estava bem gostoso apesar de eu não achar que cebola empanada combina muito com comida japonesa.

*Nota: muito bem colocado pelo nosso leitor Guilherme nos comentários da página,  esse prato parece muito mais ikafry (lula a milanesa) do que cebolas empanadas, mas sendo sincero não consigo lembrar. 

Pronto, terminaram as entradas, começou meio mal mas depois se recuperaram! Vamos ver agora o combinado de sushi e sashimi!

Os enrolados do combinado foram o destaque! Bons hot rolls, bons jows também, o enrolado com couve frita estava super gostoso. Os nigiris ficaram para mim totalmente esquecidos quando provei o batera a direita, o famoso sushi ancestral que é feito prensado, estava gostoso com ótima textura, gostei muito mesmo! Para terminar, os sashimis, o de salmão estava bem fraquinho, o de atum selado com gergelim e molho tarê estava bom e o de peixe branco com fatias de limão talvez tenha sido o melhor, super refrescante!

Claro que pedimos um repeteco. Meu amigo que foi comigo tem o gosto oposto e adoro este enrolado doce, com geléia de morango da esquerda, então ele pediu mais deste, porém eu prefiro todos os outros, hahaha! Fiquei muito satisfeito, com os enrolados novamente e o baterá, o único ponto negativo foi esse jow bem mal feito e o enrolado com uma fatia de salmão por cima e estava desmanchando sozinho. Por outro lado o sashimi de atum veio bem caprichado!

Uffa, terminamos! Foi um bom almoço, não posso negar. Teve alguns altos e baixos, mas no final acho que por 52 reais vale a pena sim, ambiente diferenciado, serviço bom e alguns pratos também. O Hitô tem alguns pontos para melhorar e pode se destacar muito mais no cenário gastronômico de comida japonesa em São Paulo, pois o restaurante já é bom, então é meio caminho andando.

Até a próxima!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

5 comments

  1. Otimo review! Agora tenho muita vontade de ir em algum daqueles restaurantes da liberdade, voce ja foi? Me indicaram o Sushi Isao! Sei que nao é como os rodizios que nos vemos por sp, mas falaram que é muito bom, e eu tento procurar a um tempo um rodizio igual ao do mori sushi, mas nao acho é incrivel! Hahaha abraços!!!

    • Oi João, tudo bom?

      Não tente achar um rodízio como o do Mori, não tem mesmo por enquanto. Já fui a alguns da Liberdade sim, o Sushi Isao é bem bom, já fui um tempo atrás, é um buffet bem completo, mas é caro e o ambiente não é excelente.

      Abs!

      • É verdade… Acho que rodizio melhor que o mori ta dificil, pelo menos por enquanto!!! Acho que vou conhecer o sushi isao, so vou no mori e no nakka, pois gosto muitoooo!!! Hahahaha, po cara… Se nao for incômodo, e um dia você queira ir com um leitor no mori, so chamar… Haha grande abraço!!!

  2. Só faltou saber diferenciar CEBOLA de LULA! Fala sério..

    • Oi Guilherme, obrigado por escrever!

      Gosto muito de lula a dorê e onion ring e como desde novo, então sem dúvida sei diferenciar. Não faça tão pouco da minha inteligência, tenho qualificações que você nem imagina, além de ser um “foodie” fanático que ama diversos tipos de comida.

      Sobre a foto, para ser sincero, faz tanto tempo que escrevi essa review que não vou conseguir lembrar. Mas concordo contigo, parece muito ser ikafry, portanto deve ter sido algum engano na hora de escrever o post, ia escrever sobre um prato e escrevi sobre outro.

      Fiz uma nota abaixo da foto pois considero muito relevante seu comentário. =)

      Esse blog é um espaço de respeito e educação, vamos mantê-lo assim.

      abs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*