Home / Bairros / Sebo Sushi – Tradicional com sushi top e sem americanização!
Sebo Sushi San Francisco nigiri sushi combinado sushi set

Sebo Sushi – Tradicional com sushi top e sem americanização!

Gourmet San visitou muitos restaurantes em São Francisco, mas tudo chega ao fim!

Encerrando com chave de ouro, escolhi um restaurante que já estava na minha mira mesmo antes de viajar para São Francisco, o Sebo! O restaurante fica localizado na 517 Hayes St  San Francisco, CA tel +1 415-864-2122 (www.sebosf.com).

Cheguei cedo como é de praxe na cultura norte-americana! Cedo eu digo umas 17h30, hahaha! Não foi muito fácil achar o Sebo, é uma portinha numa rua cheia outras opções de restaurantes e lojinhas! O restaurante é pequeno, algumas mesinhas perto da porta e o balcão ao fundo! E por falar em balcão, vejam só que coisa linda o balcão deles com os ingredientes a mostra dentro de um display de vidro!

Havia 2 sushimans no balcão, um oriental e um ocidental, o oriental cuidava dos sushis e sashimis e o ocidental dos enrolados. Me serviram rapidamente uma porçãozinha de edamame com sal para temperar! Veio em boa hora, eu estava faminto! Como sempre digo, todo restaurante deve ter entradinhas cortesia e o edamame é uma ótima opção! Apenas atenção, o que você come são os grãos dentro, ok? Haha já vi gente tentando comer inteiro.

Enquanto isso olhava o cardápio e não tive muitas dúvidas, pedi um combinado de sushi, ou como os americanos chamam, sushi-set.

Ele veio caprichado e bem variado! Todos estavam delícioso, sushis top mesmo. O mais impressionante sem sombra de dúvida foi o de uni, ovas de ouriço, foi o uni mais firme que já vi! Se existisse uma escala de 0 a 10 de consistência, onde aqui no Brasil encontramos um nível 3-4… este do Sebo deveria ser 9 ou 10! Para vocês terem uma idéia, enquanto aqui os sushimans tem de preparar o sushi pegando o uni com uma colher ou hashi, eu vi o sushiman do Sebo pegando com os dedos mesmo e fazendo os mesmos movimentos de preparação de um nigiri normal! Valeu muito a experiência!

Terminei o combinado mas eu queria mais! Então pedi mais alguns sushis: tamago e anago (omelete japonês e enguia do mar)

O tamago me surpreendeu pela técnica que ele foi feito, colocando o arroz numa fenda (veja na foto). Ele estava super macio, um dos melhores que já comi!O anagô não me decepcionou, estava muito bom, porém quando o nigiri é muito comprido fica difícil comer num bocado só.

E para finalizar pedi um sushi que muitas vezes é uma armadilha! Pedi o sushi de sardinha!

Você deve estar se perguntando por que armadilha, certo? Isso se deve ao gosto de Porto de Santos que fica na sua boca pelo resto do dia! Mas como eu estava viajando sozinho não ia ter problema algum =). Mas aí justamente veio minha surpresa, o sushiman me serviu um nigiri sushi de sardinha super suave, foi uma enorme surpresa! Eu obviamente elogiei e começamos um pequeno papo!

Ele me perguntou de onde eu era e quando respondi que era de São Paulo ele me disse que muitos clientes eram brasileiros e que gostavam e conheciam muito! O sushiman aproveitou para me perguntar o que eu achava do sushi dos EUA, eu disse que eles possuem ingredientes bons e baratos, mas que os sushimans brasileiros tem mais criatividade e servem com maior variedade. Até mostrei para ele uma foto dos sushi do Nakka.

O papo não foi muito longe apesar da simpatia do sushiman…Eu já tinha terminado de comer e tinha acabado de chegar uma cliente japonesa falando em japonês com o sushiman e tomou conta do recinto! Hahaha, que figura ela era!

Gente, aqui fica minha última review de restaurantes japoneses em São Francisco, CA. O Sebo é uma ótima opções para comer sushis tradicionais e nada americanizados, porém prepare o bolso, pois você pode facilmente gastar uns 70 dólares e ainda sair com fome.

Forte abraço

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*