Home / Preço / De 70 a 100 reais / O Toro Sushi – Ótimas entradas e o sushi de amaebi (camarão doce cru)
Otoro Sushi White Tuna Tataki com ponzu

O Toro Sushi – Ótimas entradas e o sushi de amaebi (camarão doce cru)

Olá fanáticos por sushi! Sim, você mesmos que querem comer sushis seja onde estiverem!

Gourmet San traz hoje o terceiro restaurante japonês que visitei em São Francisco! É o Otoro Sushi, localizado na 205 Oak St, San Francisco, CA 94102, Tel+1 415-553-3986. E é bem fácil identificar ele na rua, olha só:

Aproveito para dizer que essas duas japonesas entrando no restaurante me ultrapassram enquanto eu tirava a foto e foram as responsáveis por eu ter de esperar para sentar! Arrrghhh!! Acontece!

Dentro do restaurante, o ambiente lembra um bar escurinho ou um bistrô. Aguardei uns 10-15 minutos em pé e o gerente foi gente fina e me ofereceu um bancha num copo de cerâmica japonês tão legal quanto o que eu tomei no Azê Sushi aqui em São Paulo.

Logo sentei e dessa vez eu me sentia na obrigação de pedir algo a mais além de só combinados de sushi como sempre, afinal cansa né…? Então eu fiquei de olho no cardápio e pedi de entrada um tataki de white tuna, que é uma espécie de atum chamada de Albacore, servido com molho ponzu por 12.95 dólares.

Estava simplesmente delicioso! Um dos melhores pratos que já comi num restaurante japonês, é simplesmente um prato nota 10. Peixe saboroso e que combina muito bem com o molho ponzu e todos esses temperos que vocês podem ver. Aliás, vamos ver mais de perto:

Quando terminei essa entrada já estava pronto pra pedir meus queridos sushis, hahaha. O Otoro Sushi não tem super combinados com nigiris, então escolhi os que eu queria no dedo mesmo. Foram duplas do inédito Amaebi (camarão doce), ika (lula) e uni (ovas de ouriço).

Pois é…pois é… primeira dupla de sushis ali são de camarão-doce cru, chamado amaebi, ele acompanha a cabeça do camarão empanada e frita numa cumbuquinha. Fiquei meio receoso, assim como a 1a vez que comi uni (ovas de ouriço) mas gostei muito. O sabor é super suave, bem gostoso mesmo, recomendo a todos. Esse tipo de camarão é abundante na costa oeste dos EUA e eles sem dúvida nenhum estavam super frescos.

Vejam um zoom dele:

E a cabeça do camarão empanada:

Essa parte empanada estava demais, tinha até os olhinhos do camarão, que fiz questão de tirar, hahaha. Mas estava bom, recomendo também, como aperitivo vai bem!

Os nigiris de lula e uni estavam bons, não deveram em nada. Fiquei feliz que a lula veio acompanhada com shiso (essa folhinha verde).

uni foi o clássico americano, bem diferente do que temos aqui no Brasil. A consistência é outra, assim como a aparência, mas tenho de ser sincero, o sabor é bem parecido. Pra quem não sabe, assim como o camarão amaebi, o uni eles também pegam fresco da costa.

Para terminar meu excelente jantar pedi um enrolado uramaki chamado Caterpillar que é a clássica combinação de enguia unagui e avocado, mas desta vez com ovas tobiko (12.95 dólares).

O sushi estava gostoso como sempre, essa combinação é vitória na certa! Já os nigiris de vieira, graças a deus vieram com um temperinho de raspas de limão acima, porém foi insuficiente. Incrível como os sushimans brasileiros conhecem muito mais de nigiris e temperos complementares, os americanos estão muito atrás. Além disso achei a cor da vieira um pouco amarelada, prefiro quando está mais branquinha.

Nossa, terminei! Ufa, que saudade que deu do Otoro Sushi! Vale a pena enfatizar de que ele não estava em nenhuma lista de top restaurantes japoneses de São Francisco, mas sem dúvida ele é, acreditem em mim! Podem ir sem medo, lá é top!

Até a próxima

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*