Home / Preço / De 70 a 100 reais / Koo Sushi – Um dos melhores Restaurantes Japoneses de São Francisco, CA
Koo Sushi San Francisco Japanese Restaurant Nigiri sushi de Lula Ika japonesa

Koo Sushi – Um dos melhores Restaurantes Japoneses de São Francisco, CA

Olá caros amigos!

Em busca do que São Francisco tem de melhor para oferecer em termos de comida japonesa, continuei me baseando nos guias que encontrei na internet! Me dirigi ao Koo, um restaurante que fica bem afastado do centrinho muvuquento e cheio de opções gastronômicas. O Koo se localiza em 408 Irving St  San Francisco, CA, tel +1 415-731-7077 (http://www.sushikoo.com)

Cheguei cedo! Acho que traumatizado pela espera no Sushi Zone, resolvi não arriscar, o Koo abre as 17h30, cheguei uns 20 minutos antes e fiquei enrolando. Pontualmente abriram as portas e eu e mais alguns fregueses já entramos. Incrível como americano gosta de jantar cedo, se fosse no Brasil estaria mais para um lanche da tarde o happy hour!

Nem tive dúvida, fui direto pro balcão, no cantinho com a parede para ficar bem a vontade e não ocupar lugares centrais no balcão já que eu estava sozinho.

O balcão é composto por 3 sushimans e poucos lugares (não mais que 6-7), o mais sênior de todos me atendeu, fiquei feliz. O legal do Koo é que eles possuem 2 cardápios, um normal e um que nada mais era do que uma folha de papel impressa com os  “fresh-catchs”, “seasonals”,  “specials”, ou seja, o que o restaurante tem de especial no dia, que não é de se esperar ter todo dia. Foi quando me deparei com diversas opções de peixes e iguarias importadas do Japão e também pescas locais! Demais!

Como de praxe de sushibars americanos, o Koo não tinha no cardápio sequências de sushis para eu pedir logo de uma vez, então tive de escolher um a um, o que torna minha escolha muito difícil, já que dá vontade de pedir um de cada =)

Com um cardápio só de sushis especiais, não resisti! Minha primeira escolha foi o salmão selvagem local! Estava muito gostoso, mas não foi o que eu esperava. Talvez por que eu tinha em mente o famoso salmão do alaska, onde a cor da carne é vermelhona e não laranja. Sobre o sabor, achei que é basicamente a do salmão mesmo, mas mais pronunciada e mais adocicada, mas nada surreal.

Também pedi um de meus favoritos, o nigiri de lula, que também era especial, oriunda do Japão. Gostei muito do tipo de preparação, com a fitinha de nori embaixo da fatia de lula, diferencia da clássica folha de shisô a qual sou fã. Estava muito boa, docinha como deve ser e a textura até que macia! Mas foi nesse ponto da viagem onde tive certeza que o sushi que temos em São Paulo em nada perde para os da terra do Tio San. O nigiri de lula do Shigueru é tão bom quanto e o do Hamatyo então nem se fala. Mas não dá pra negar que o sushiman que me servia manjava demais, os sushis milimetricamente precisos e iguais!

Também pedi uma dupla de ovas de salmão (ikura). Estava top, muito mesmo! Tive de pedir pois sabia que as ovas deveria ser fresquíssimas, afinal o peixe é pescado localmente! Como já disse acima, não me enganei, o gunkan sushi estava delicioso, as ovas explodindo na boa e o sabor bem suave. Vejam abaixo que bela dupla de sushis. Eu imagino que muitos de vocês não tenham muito o pique de encarar esses sushis de ova, mas uma vez pelo menos vale a pena!

Para finalizar pedi um enrolado que sempre peço, o uramaki de enguia com avocado, super clássico nos EUA. Percebi que eu peço esse enrolado em praticamente todos restaurantes japoneses que vou lá nos EUA, ou eu gosto muito deles ou os sushimans americanos etem pouca imaginação, certo? Bom nesse caso são as duas coisas! Este uramaki é delicioso e a enguia nos EUA é muito mais barata e acessível que aqui, então sushis com enguia são abundantes. Mas vou ficar atento para pedir outros uramakis, assim vocês visualizam outras opções =/

Neste momento eu já estava preparado para encerrar a minha refeição e ir embora, porém resolvi pedir mais duas duplas: hamachi (atul yellowtail) e tamago!

A dupla de hamachi yellowtail estava muito boa e esse temperinho em cima foi ótimo para complementar o sabor (cada vez mais vejo que esses temperinhos extras são necessários, é’o passo adiante que todo restaurante que se preze deve ter)! Vale a pena dizer que o hamachi é um tipo de atum, mas que os americanos não parecem saber disso, para eles é apenas um outro tipo de peixe. Veja abaixo que belo par de nigiri:

Já o nigiri de tamago estava também bom demais, o ovo super macio, com a textura bem esponjosa, como deve ser! E mostrando que a cozinha da casa saber o que faz! Diferente do Sushi Zone, onde ele veio super queimado.

Bom gente, esse foi meu jantar no Koo Sushi de São Francisco. Sem dúvida um restaurante japonês top! Ambiente bacana, tradicional, sushimans que manjam muito da arte do sushi e ótima variedade. Vale dizer também que no dia eles tinham toro de bluefin tuna disponível, sim isso mesmo, a barriga do atum azul, iguaria caríssima, vinda diretamente do Mediterrâneo, onde nosso amigo sushiman brasileiro Rui tem em fartura! Porém eu não pedi pois a dupla de nigiri estava 15usd!

Se você estiver passeando por São Francisco e quiser jantar num bom restaurante japonês, coloque o Koo na lista pois não vai se arrepender!

Abraços

Gourmet San.

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*