Home / Curiosidades sobre sushi / Jun Sakamoto ensina a fazer um Temaki Tradicional
Screen Shot 2013-10-31 at 1.00.31 PM

Jun Sakamoto ensina a fazer um Temaki Tradicional

Olá a todos,

Muitos de nós somos fanáticos por temaki, certo? Nada melhor do que sentar e comer rapidamente o seu temaki favorito, ou até arriscar novidades e os mais diferentes com ingredientes exóticos ou que muitas vezes não vemos em sushis clássicos!

Porém os temakis tem história, muita, tanto que há uma página aqui no site só com reviews de temakeria (leia aqui) e também uma post bem bacana sobre a história deles (leia aqui). Mas hoje a idéia é outra, vamos mostrar como fazer um temaki tradicional! Na verdade o vídeo não é meu e sim do Jun Sakamoto, um dos sushimans mais reconhecidos do Brasil (sushiman não, né? Itamae!).

O temaki que o Jun ensina a fazer é tradicional, até que bem diferente do que comumente comemos, mas vale muito a pena ver e tentar fazer em casa!  A única gafe do vídeo é por conta do chefe que acompanha o Jun que, ao experimentar o temaki diz que não vai nem por no shoyu para não estragar (sem dúvida querendo mostrar ao Jun que ele não exagera em shoyu, o que é ok, mas também não colocar significa comer algo com muito menos sabor do que poderia).

O Gourmet San já comeu um temaki desses no Azê Sushi, nesta review. Bom, chega de charamelas, segue o ótimo vídeo:

Espero que tenham gostado!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

7 comments

  1. UAU…pude ouvir a crocancia da alga…nao conhecia o temaki nesse formato…só em cone…e tbm nso sabia a técnica e esquentar o nori…obrigada pela experiência. Perfeito.

  2. Tudo perfeito. O Jun é um fantástico Itamae. Agora, só para constar: Vocês usaram no texto erradamente uma palavra de origem inglesa no plural : sushimans. O plural de sushiman é SUSHIMEN. Ok? Abraços.

    • Oi Macmithos, tudo bom? Desculpe só responder agora, na verdade se eu estivesse escrevendo em inglês o corretos seria sushimen, mas como estamos no Brasil, falando português e considerando sushiman uma palavra abrasileirada já, decidi usar sushimans mesmo. Agradeço sua mensagem, mas já tinha pensado bastante a respeito disso.

      O Jun talvez seja um dos melhores itamaes do Brasil, mas a concorrência é grande e honestamente já li muitas reviews negativas sobre experiências frustrantes no balcão dele. Não sei se o investimento de 250-300 reais vale.

      abs!

  3. Maria de Fátima Miranda Bueno

    Sensacional. Estou à procura de ingredientes para preparar esta deliciosa receita.

  4. É bem diferente desses tradicionais em forma de cone que vemos por aí mesmo. A primeira vez que vi um desse, foi na casa de um amigo meu, achei estranho, pois estava acostumado a ver só temakis em cone. Pesquisando mais um pouco, vi que eles usaram o formato de cone mais para frente, para facilitar o uso do shoyu e melhorar a estética. haha, bom vídeo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*