Home / Bairros / Kama Sushi – um jeito ruim de começar uma viagem!
Kama Sushi San Francisco Spicy tuna roll uramaki nigiri sushi set

Kama Sushi – um jeito ruim de começar uma viagem!

Olá a todos!

É no Kama Sushi que começa a jornada gastronômica do Gourmet San em San Francisco, CA. Passei 2 semanas lá e pude visitar diversos restaurantes japoneses. Recomendo acompanhar esta sequência de posts para comparar o que temos aqui no Brasil e eles lá!

Cheguei na cidade num domingo de manhã e é sempre aquele mini drama, pegar a mala e torcer pra ela ter vindo, pegar shuttle pro hotel, fazer check in etc… Aproveitei para conhecer um pouco da cidade e almoçar em qualquer lugar que deu. Chegando mais a noite tive tempo de voltar para o hotel e busquei o sushi mais próximo! O escolhido foi o Kama Sushi, localizado na 294 9th Street, San Francisco, CA 94107(415) 800-8287 (http://www.kama-sushi.com/). Peguei minhas coisas e fui caminhando até lá.

Cheguei e parecia um sushi local normalzinho mas que poderia me oferecer um boas vindas ao sushi norte americano. O local era pequeno com um salão apenas e o sushibar ao fundo, mas não era um sushibar muito propício para se sentar, não lembro se tinha bancos para sentar lá. Para não perder tempo pedi logo uma coca-cola e veio um edamame cortesia de entradinha:

Bom, após pensar um pouco, resolvi pedir logo um combinado padrão com uma sequência de nigiris do chef e uramakis califórnia ou spicy tuna, chama Jo Sushi Dinner set, por U$ 15.95. Resolvi pela segunda opção pois não tava afim de um califórnia logo de cara, eu estava no espírito dos clássicos americanos, como o spicy tuna.

Não demorou muito e meu prato chegou:

A aparência não foi das melhores, mas provei com boa vontade. Não adiantou muito, o arroz estava bem mal temperado, com um sabor agressivo de vinagre, o nigiri tinha fatias de peixe super mal cortadas e me lembrou quando eu era iniciante na arte de cortar peixe, ou seja, fatias de peixe meio rasgadas…

A aparência não foi das melhores, né? Bom, também não posso esquecer do uramaki de spicy tuna! Confesso que fui inocente demais, afinal eu estava nos EUA, país onde gostam de comida apimentada! Então o spicy tuna veio beeeem apimentado, eu comi meio que no esforço e nem ousei passar wasabi. O arroz estava na mesma dos nigiris, bem ruinzinho.

Com essa experiência ruim até pensei em pedir outro prato, algum enrolado diferente pra ver se seria melhor, mas minha intuição disse que não. Se eles não fazem nem o básico bem, imagina o resto! Paguei a conta  fui embora!

Em breve o próximo restaurante que visitei em San Francisco, o Sushi Zone, top 5 da cidade pelo famoso guia Zagat!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*