Home / Bairros / Rodízio de Temaki e Robata no Ras!
Ras Temakeria e Robata (13)

Rodízio de Temaki e Robata no Ras!

Olá a todos,

Hoje faço uma review de um dos poucos restaurantes japoneses em São Paulo especializados em algum tipo de serviço, e que fogem dos batidos rodízios de sushi. O Ras Robata & Art Sushioferece um rodízio que se foca apenas em temakis e robatas, que são os espetinhos grelhados japoneses! Eles possuem duas unidades, mas a que eu visitei foi a da Av. Corifeu de Azevedo Marques, 795 – Butantã, tel 11 2308-4062 .?

No mesmo endereço antes funcionava um outro restaurante japonês, o Hai Sushi Bar, que sempre estava vazio e acabou fechando. Logo de cara dá pra ver as diferenças que o Ras já fez no local e que são contrastantes! As paredes antes pretas agora são brancas, deixando o ambiente mais claro, espaço com mesas do lado de fora, mesas mais bonitinhas etc!

Outro ponto importante é o preço, rodízio de temaki e robata por R$ 42,00 em dias de semana e R$ 46,00 de final de semana! Qualquer rodízio bom por menos de 45 ou 50 reais já vale a pena, pois hoje o que mais tem são rodízios caros e que não valem nem um pouco a pena.

A noite estava fria, o ambiente já tinha mais 2 ou 3 mesas ocupadas, logo sentei, perguntei sobre o sistema e preço e logo me decidi pelo rodízio mesmo. Outro ponto que logo me deixou feliz foram os cartõezinhos para marcar o que queremos, vejam abaixo:

Isso é super comum nos EUA, quase todos restaurantes japoneses lá possuem esses cartõeszinhos, apenas para o Ras melhorar ainda eu recomendaria eles já deixarem um potinho na mesa já a disposição, inclusive com os lápis ou canetas.

Fiz um pedido longo até, hahaha e o pessoal do Ras é bem rápido, vejam só o que pedi…

Temakis num tamanho ótimo para se degustar diversos, alga crocante e o recheio chega até o último bocado. Vale a pena comentar que o wasabi foi recém feito pois estava macio, exalando aroma e verdinho claro.

Vale a pena comentar que fiquei surpreso em polvo estar incluso na lista de temakis, estava bom, apenas gelado demais para o meu gosto, o polvo é melhor em temperatura ambiente. Aproveitando, vejam o temaki de camarão empanado abaixo, estava delicioso! Mas ter o rabinho para ser mordido e retirado acho meio inconveniente, eles poderiam servir sem o rabinho mesmo, ou cortado ao meio na transversal.

O hot roll também foi feito na hora, estava quentinho, crocante e bem gostoso, só faltou um pouco mais de molho tarê:

O primeiro round foi ótimo, agora era hora do segundo! Pedi um repeteco dos temakis e do hot roll! Eu também explorei um pouco mais o cardápio e valeu muito a pena!

Pedi o onigiri de porco defumado!

Para quem não sabe, onigiri é um prato super tradicional japonês e geralmente faz parte dos bentôs (marmitas japonesas) e é comum as crianças japonesas levarem para a escola! Este do Ras estava quentinho, muito reconfortante!

Também pedi uma das robatas, como sou meio carnívoro escolhi a de costela bovina com tempero de alho, simplesmente demais!

Para quem gosta de robatas, há muitas opções e diversas vegetarianas.

De “sobremesa” pedi um temaki de salmão com morango, que o Mori Sushi já me ensinou que combinam muito bem:

A experiência no Ras foi ótima, vale a pena dizer que o gerente do local é super gente fina e deixa você bem a vontade, por exemplo, gostei muito de ele dizer para eu “mandar bala” quando estava escolhendo os temakis.

Eu acho que retornarei, mas acompanhado pois já recomendei para muitas pessoas!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

2 comments

  1. E como está o Ras agora em 2014?

    Em suma, fui ao Ras que fica no Butantã e posso dizer que valeu muito a pena.

    O restaurante estava vazio, então fui atendido bem rápido e os temakis estavam todos muito bons.

    Eu esperava um pouco mais de recheio, porque o recheio mesmo acaba na primeira mordida, mas a alga estava crocante, o arroz estava bem temperado, etc.

    Apenas uma correção: o rodízio é de míni temakis. Por ser míni, você consegue comer mais de dez e nem percebe (o que é ótimo, pois você consegue experimentar vários sabores). rs

    Obs.: Não quis nem saber dos espetinhos, então não posso dizer se são tão bons quanto os temakis. rs

    Gourmet San, parabéns pelo site!
    Encontrei um guia seguro para conhecer novos restaurantes aqui em SP!
    Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*