Home / Bairros / Kiraku o “Friturinha” – o almoço no Itaim que eu procurava!
Restaurante japonês Kiraku Friturinha buffet self service de sushi comida japonesa (1)

Kiraku o “Friturinha” – o almoço no Itaim que eu procurava!

Olá amigos que acompanham o blog do Gourmet San!

Hoje uma review de um restaurante que foge um pouco dos padrões dos últimos que eu tenho visitado. Estou falando do Kiraku, conhecido no boca a boca e carinhosamente por “Friturinha” . Ele fica localizado na Rua Prof. Atílio Innocenti, 227 Itaim Bibi, (11) 3079-4345.

Ele tem aparência de um restaurante self-service comum, como aqueles que você vai comer  um bom arroz com feijão. O estilo por kilo está em toda parte, nas mesas, ambiente, serviço e maneira de posicionar comida também. com a diferença que é um buffet apenas de comida japonesa, ou seja, não é um lugar com pessoas granfinas onde você faz contas para não gastar uma fortuna no almoço porém ao seu lado vë alguém pagando 150, 200, 300 reais. Todos estão ali pagando o mesmo e comendo o mesmo, é a arte do self service. =D

O buffet do Kiraku sai por volta de 45 reais e vale cada centavo! O sushiman é habilidoso e rápido, apesar de sério e com poucas palavras. As opções são todas bem satisfatórias, sashimi de salmão, atum (belo atum a propósito), peixe branco e também algumas variações, como salmão com um molho de alcaparras a o que me pareceu.

Os sushis são satisfatórios e de bom tamanho, sobretudo os nigiris de salmão e uramakis, onde tem até de camarão empanado! Que que é isso, fiquei muito surpreso. Outro sushi que me agradou muito foi o gunkan de salmão batido. Vejam um dos meus pratos:

Hahaha mandei bem né? Camarão empanado delicioso e quentinho, harumaki, uramakis de salmão e camarão, sashimi de salmão e de salmão com alcaparra, gunkan sushi de salmão, shimeji e guioza. Tudo muito mas muito gostoso mesmo, o único ponto negativo é o molho agridoce do harumaki (rolinho primavera) o sabor poderia ser bem melhor, parece que algum ingrediente está em quantidade desproporcional, é um receita que o Kiraku deveria rever.

Vocës devem ter visto que a parte dos pratos quentes também é boa! Tem de tudo: shimeji, guioza, yakisoba, rolinho primavera, tempurá e o melhor de tudo, vocês já sabem: o camarão empanado! Simplesmente delicioso mesmo, eu já vi gente encher um prato inteiro só de camarão empanado! Ok. não é o melhor de todos que já comi, mas o custo benefício é ótimo! Só de ter camarão já é surpreendente!

Vejam um outro prato que eu fiz:

E também um terceiro prato!! Olhem só:

 

Humm…vocês devem estar algo estranho, certo? Como eu consigo  comer 3 pratos assim no almoço! Mas esses pratos correspondem a 2-3 visitas que já fiz ao Kiraku, pois é acabei indo lá seguidas vezes num tempo bem curto, realmente gostei muito!

Gostei do preço, da comida, do serviço, do ambiente. No meio do Itaim, almoçar uma comida japonesa honesta de forma relaxada e descontraída. Apenas um ponto importante: amigos meus que me apresentaram o “Friturinha” disseram que ano pasado o buffet saía por 38 reais e agora já está 10 reais mais caro! É… eu acho que o preço atual é honestíssimo, mas se ultrapassar os 50 reais acho que ficará um pouco carinho…

Mas gente, quase esqueci, tem sobremesa também! Gelatina e salada de frutas, ambos muito bons!

Não percam chance de almoçar no Kiraku, ou melhor dizendo, o “Friturinha”, vale bem a pena, só se preparem para trabalhar a tarde com a barriga cheia

Abraços

Gourmet San

 

 

 

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

3 comments

  1. gourmet san queria saber uma coisa, o skin é feito com o salmao escamado? ou com escamas mesmo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*