Home / Bairros / Um farto almoço de sábado no buffet do Hideki Pinheiros
Hideki Pinheiros Buffet de Sushi Comida Japonesa All you can eat

Um farto almoço de sábado no buffet do Hideki Pinheiros

Olá a todos!

Fazia muito mas muito tempo que eu não ia ao Hideki! Um tempo atrás, quando eu trabalhava mais próximo ao Hideki que fica localizado na R. dos Pinheiros, 70 – Pinheiros, São Paulo, Telefone:(11) 3086-0685, cheguei a ir algumas vezes para o delicioso e completo buffet que eles oferecem no almoço e uma vez também provei o rodízio que acaba sendo um pouco caro demais (+ de 90 reais!)

Eu estava passeando com minha companheira pelo bairro de Pinheiros e queríamos comer um bom sushi, não estávamos no pique de algo caro, bom porém em pouca quantidade, como o Tanuki, nem em algo tão ruinzinho como aqueles rodízios mais simples…Pensamos logo no Mori, porém já vamos lá com bastante frequência, então lembramos de 2 buffets ótimos de almoço, o Yashiro e o Hideki! O primeiro sai por 65,00 e o segundo por 75,00. Sim o Hideki é mais carinho mesmo, porém eu acho que o buffet é um pouco mais organizado e apresentável. Outro motivo é que eu sempre sempre falei do Hideki e nunca a tinha levado lá ainda!

Chegamos cedo, 12h30, e já estava bem cheinho até! Sentamos na parte do salão que fica perto do imenso balcão que o restaurante possui. O sistema não tem segredo, você pega um prato, um pegador de metal e percorre os pratos frios (sushis, sashimis, enrolados, carpaccios) e também os quentes (guioza, tempurás, bolinhos, grelhados etc) e retorna para sua mesa.

Eu, como sempre, pedi um bancha (chá cortesia), minha companheira pediu um suco delicioso e que sempre tomamos, um de abacaxi com hortelã, porém a grande surpresa veio na conta: 10 reais! EXATAMENTE , 10 reais um suco, e não to falando de uma jarra e sim de um copo, absolutamente ridículo Hideki…

Bom, mas vamos ao buffet e os pratos que fiz! Geralmente faço 3 pratos em buffets e desta vez não foi diferente, porém o último foi pequeno demais e não teria nada de diferente, então segue abaixo os meus 2 primeiros pratos =)

Primeiro:

Para começar, vamos falar dos pontos bem altos: ostra gigantesca e deliciosa, os tempurás de camarão super bem temperados, quentinhos e crocantes (sempre me pergunto qual o segredo para tempurás assim!). Além disso, os gunkan de ovas também estavam deliciosos.

A variedade de sashimis é incrível, realmente mais de 6-7 opções e todos bons, sobretudo os de atum e polvo (super macio).

O único ponto baixo vem agora, o arroz dos nigiris estavam frios demais! O Hideki tem a ótima iniciativa de colocar as bandejas de sashimi sobre uma camada de gelo (para ele ficar fresco por mais tempo), porém colocaram também as bandejas de nigiri, o que é um erro. Qualquer pessoa que conhece um pouco mais de comida japonesa sabe que a temperatura do arroz tem de ser ambiente e não fria. Porém a variedade de nigiris é tão boa quanto a de nigiris, se não melhor, recomendo!

Vamos ao segundo prato:

Como vocês podem ver não resisti e peguei um repeteco da ostra, do tempurá de camarão (que tinha acabado de sair), do gunkan de ovas, do baterá entre outros.

De novidade, tive de pegar o guioza, que minha companheira super especialista em guiozas disse que era um dos melhores que ela já tinha comido, e realmente estava demais! Peguei também um pouco de uma lula e de shimeji, que vocês podem ver ao lado do guioza, ambos muito bons mesmo.

Nesta foto vale a pena notar o sashimi de atum, cortado na perpendicular, perfeição. Isso mostra que os sushimans do Hideki tratam o sushi do buffet da mesma forma que numa refeição a la carte!

Bom, foi isso gente, almoçar num buffet como esse sempre vale a pena, comida de alto nível, incrível variedade, fartura, bom serviço. O único ponto realmente negativo foi o preço do suco, 10 reais é um assalto. Claro que 75 também não é barato, de verdade, a melhor opção seria eu comer o buffet por 75 e a minha companheira pedir a la carte, como um tirashi, teria valido mais apenas!

Abraços

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

2 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*