Home / Bairros / Sushi Deck – rodízio com boas opções e atendimento mas faltando empenho
Sushi Deck jow de peixe prego com shimeji chamuscado

Sushi Deck – rodízio com boas opções e atendimento mas faltando empenho

Olá todos amantes de um bom rodízio de sushi!

Como prometi um tempinho atrás, vou me focar em visitar novos restaurantes, principalmente os que vocês leitores me indicam! =)

Claro que não é fácil pois recebo muitas indicações de vocês, o que é muito gratificantes, mas não é possível visitar todos, mas farei o máximo possível a partir de agora!

Desta vez, por uma indicação também, visitei o Sushi Deck, restaurante japonês localizado na Rua Leopoldo Couto Magalhães, 539, tel 2538-6550, fica bem em frente ao Kappa & Kanashiro e bem perto do Shigueru!

O restaurante fica realmente no que parece um deck, a porta não fica no pé da rua, achei bem bacana esse recuo, você chega e tem uma portinha de correr. Logo que você entra vê que um grande diferencial é o ambiente, muito mas muito bacana mesmo! Tudo é legal, a iluminação, a decoração, as mesas possuem diversos tamanhos e inclusive há algumas mais compridas para 6 ou mais pessoas. Na parte de trás do restaurante tem tatames e um jardim muito bonito também:

Eu estava sozinho, então sentei numa mesa pequena no canto para aproveitar meu almoço. A boa vontade de todos garçons é algo extraordinário, juro, acho que fui atendido por todos no recinto, super boa vontade e disponíveis.

Fui rapidamente atendido na mesa, me perguntaram se era rodízio mesmo e aproveitei para confirmar que o preço do rodízio é R$56,90. Os pratos rapidamente começaram a chegar.

O primeiro foi ótimo, um carpaccio de salmão com azeite, cebolinha e flocos de sal, tudo combina, mandaram muito bem.

Muito mas muito bom mesmo, esse saiu no capricho, a combinação de todos elementos do prato é ótima, recomendo!

Na sequência chegou o único prato quente que eu pedi, o shimeji. Para minha enorme surpresa veio uma mini chapa quente de surpresa, vejam abaixo:

É a 1a vez que vejo servirem porções individuais de shimeji numa quantidade boa e numa chapa quente. Geralmente servem, mesmo para uma pessoa, numa chapa imensa de shimeji, ou servem num potinho um shimeji a caminho de esfriar.

Na sequência me trouxeram um temaki de salmão com gergelim que estava bem no padrão, nada a declarar.

Também me trouxeram o combinado de sushi e sashimi. Ele estava ok, mas antes vale a pena comentar um ponto…

Quando chegou o combinado, percebi que não vieram alguns sushis que tinham me recomendado, então chamei um dos garçons e perguntei sobre o jow com shimeji chamuscado e um outro sushi flambado, ambos que um leitor aqui do blog me indicou falando muito bem. Para minha surpresa, o flambado só estava sendo servido a noite, então fiquei com o chamuscado mesmo, enquanto ele não chegava comi o combinado:

Os nigiris de atum estavam honestos e o de salmão chamuscado estava gostoso. O curioso foi esse nigiri de salmão skin, super laranjinha, ele veio bem crocante, parece que foi de certa forma empanado em cima, bem diferente. Os sashimis vieram ok e outro ponto que gostei foi do hot roll, infelizmente veio 1 só =(, e os 2 baterás também estavam melhores que o restante.

Agora voltando ao sushi chamuscado, o leitor estava certíssimo, que delícia! Jow de peixe-prego com shimeji chamuscado em cima, nossa demais, muito bom mesmo, os sabor do peixe prego combina super bem com o shimeji, que tem seu sabor realçado ao ser chamuscado. Me surpreendeu! =) Dá água no boca só de lembrar!

Ao terminar o combinado, perguntei se eles possuíam sashimis selados, que o leitor também havia me indicado, eles disseram que sim, e pedi uma porção de cada: salmão, atum e peixe branco. Eles vieram bem rápido, vejam abaixo:

Claro, eles não estavam nenhum primor, mas bem gostosinhos sim. Sabe, é isso que me deixa desanimado as vezes…o restaurante tinha tudo para mandar bem, enviando, sem eu ter de pedir, o que eles tem de melhor e mais diferente: sushis flambados, chamuscados e sashimis selados, mas não…você tem de pedir ao garçom, é absurdo, praticamente jogar fora seu trunfo! E olha que eu só comi esses pratos pois me avisaram antes, se eu não soubesse, eu diria que o rodízio seria justo por uns 45,90! Mas como eles realmente possuem alguns pratos diferentes, eu acho que o valor justo seria por volto de 50…52 reais.

Sushi Deck, fica a dica, mesmo que uma pessoa sente sozinha, é a grande chance de conseguir um cliente para sempre, sirva logo de cara o ótimo carpaccio, o sushi chamuscado e também o flambado, depois no combinado, já envio os sashimis selados também, seria uma refeição que impressionaria em todo prato. Não caiam no erro de querer servir o módico, o comum, isso é só pior para vocês mesmo.

Abraços

Gourmet San

 

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*