Home / Bairros / Mori Sushi nos Melhores da Folha & o balcão do Salomão e do Ronaldo
IMG_20130607_204637

Mori Sushi nos Melhores da Folha & o balcão do Salomão e do Ronaldo

Olá a todos,

Da mesma forma que fiz uma review composta do Shigueru, hoje é dia de um post composto por 2 jantares no Mori Sushi! Talvez vocês já estejam cansados de review sobre o Mori, certo? Talvez não, quem sou eu para julgar!? Mas o Mori tem sido indicado ano após ano como um dos melhores, se não o melhor rodízio de comida japonesa de São Paulo, e eu concordo muito!

Inclusive saiu uma reportagem da Folha recentemente sobre os melhores restaurantes japoneses (DataFolha). Segundo a divulgação, houve um empate quádrulo! Afff…nada mais estranho, certo? Como assim… empate quádruplo entre Aoyama, Mori Sushi, Nagayama e Nakombi? Tirando os 2 primeiros que são rodízios, os outros possuem propostas totalmente diferentes, não faz o menor sentido essa comparação!

Enfim, apenas finalizando premiação da Folha, eu não acho o Aoyama no mesmo nível do Mori Sushi, porém faz muito tempo que não vou ao Aoyama e seria injusto comparar, tem uma unidade pertinho de mim, visitarei em breve! Sobre o Nakombi, sei que eles se reinventaram, acho que foi bom, pois me parecia que ficaram a ponto de desaparecer. Por final, o Nagayama, só ouço coisas boas dele, porém me dizem sempre que é um restaurante japonês tradicional bem carinho…Se é o melhor japonês tradicional de São Paulo? Duvido muito, mas muito mesmo, irei em breve também, porém diferente dos rodízios de sushi, onde há poucos no topo, em termos de um bom sushi tradicional, temos muitos que são absolutamente incríveis, então a pesquisa é muito incompleta.

A reportagem da Folha consta também com uma página só com fotos! Vale conferir! Fui ao Mori Sushi recentemente e fiquei sabendo que esses sushis que apareceram são dos sushimen Salomão e do Ronaldo, e como minhas últimas visitas ao Mori foram justamente no balcão de cada um deles, acho que vale a pena vocês verem do que os 2 são capazes! Então abaixo uma review de como é sentar no balcão do Salomão e do Ronaldo.

Eu sempre, sempre, sempre, começo com o sushi de salmão com creamcheese pegando fogo, é uma delicia, não tem o que dizer, eles usam um licor especial, vale muito a pena. Também sempre peço os clássico camarõezinhos empanados com molho tarê! São deliciosos!

Enquanto a cozinha nos serve estes 2 pratos, os sushimans do Mori já vão iniciando o papo e servindo os sashimis:

Esses sashimis são muito bons mesmo, são facilmente um nível acima de todos os outros rodízios, principalmente o de salmão. E sinceramente duvido que o Aoyama tenha um sashimi melhor, mas irei conferir em breve…Os sashimis são feitos no capricho e sem migué, eles mandam logo no começo um monte de fatias.

Seguindo, geralmente eles preparam pratos especiais de entrada, como usuzukuris, o Ronaldo me serviu esse lindo prato de salmão com molho ponzu:

E também um ceviche! Infelizmente o ceviche estava um pouco passado, é preciso sempre ter cuidado com esses pratos que dependem da ação feroz do ácido do limão:

O Salomão por sua vez, me serviu um usuzukuri combinado de salmão e camarão:

E também sashimi de polvo com cebolinha e sumisso, este um dos meus favoritos. O polvo do Mori é dos mais macios!

Geralmente depois desses pratos você já começa a ficar satisfeito e vê que o sushiman não chegou nem na metade do que pode te servir. Se você demonstrar que está ficando cheio assim, vai ver uma risadinha amistosa do Salomão perguntando se pode continuar “mandando ver”. É claro que você dirá que sim e vai perceber que eles estão fazendo o que gostam!

Quando estava no balcão do Ronaldo, pedi uns uramakis e nigiris diferentes a escolha dele, os sushimans adoram bater papo e quanto mais  a conversa evolui mais legal o jantar é. Ronaldo me serviu uns uramkis que eu nunca tinha comido no Mori ainda, uns com um molho a base de pimenta:

Além disso serviu ótimos nigiris com destaque para esse lindo jow de atum com ovas:

 

Nesse momento pedi a ele algum uramaki com camarão empanado e ele nos serviu este que sem dúvida nenhuma essa é uma das melhores combinações que existe para montar um sushi, nota 10!!

E para finalizar, o Ronaldo fez questão de preparar um sushi especial, se trata de um gunkan spicy tuna com tomate cereja, muito muito bom, mas apimentado viu, tomem cuidado, ahahaha:

Já com o Salomão a coisa é louca, se você permitir ele fará uma fila enorme de sushis que você não conseguirá nem contar. Vejam abaixo como esses sushis são parecidos com os da reportagem da Folha – desculpe a má qualidade dessa foto =( –

 

Infelizmente nesta última vez que fui a Mori no balcão do Salomão não consegui passar destes sushis, foi demais para mim, ahaha demais!

Então vou visitar o Aoyama em breve para ver em qual nível estão, mas não confio muito nessa reportagem da Folha!

Abraços e até a próxima!

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

2 comments

  1. Gourmet San,

    Acompanho o seu site, segue alguns restaurantes para as proximas visitas:

    – Dhaigo
    – Kozaka
    – Kibo Sushi

    • Oi Felipe, muito obrigado por suas indicações, você poderia me dizer o que indica/acha de cada um? Assim já decido antes em qual ir!

      Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*