Home / Preço / Acima de 150 reais / Menu Degustação do Shigueru – Sensacional!!!
IMG_20130426_201520

Menu Degustação do Shigueru – Sensacional!!!

Oi gente!

Para comemorar seu aniversário o Gourmet San retornou ao Shigueru, localizado na Rua Leopoldo Couto de Magalhaes Junior, 275 – Itaim Bibi (http://www.shiguerusushi.com.br/) mas agora para um jantar um tanto especial…provar o menu degustação! Há basicamente 3 menus degustação no menu do Shigueru, o individual (120 reais), para duas pessoas (240 reais) e o especial individual (150 reais).

Eu já sabia que o menu degustação do Shigueru era bem servido, então perguntei se o individual dava para rachar, o próprio Shigueru disse que sim, mas que recomendava o especial para garantir. Confiamos nele e pedimos!

Era sexta-feira a noite e estava super tranquilo o ambiente, realmente o Shigueru fica bem mais cheio a noite, então foi um delícia. O serviço lá é top e é bacana perceber o entrosamento entre o sushibar, os garçons e a cozinha.

Para não enrolar mais vocês, chega de churumelas, começamos com esse delicioso croquete de carne e essa porção de lula e polvo servidos frios, simplesmente demais!

Agora algo super importante na sequência, logo em seguida praticamente os mesmo ingredientes do prato anterior, lula e polvo, porém com um molho totalmente diferente, bem mais cítrico, o que fez com que fosse um prato totalmente diferente! O pessoal do Shigueru sabe o que faz!

Começando agora com o peixe cru, nos serviram esse belo ussuzukuri de salmão no molho ponzu. A grande diferença do Shigueru é a qualidade dos peixes, o sabor do salmão é muito melhor do que na maioria dos lugares, então o prato num conjunto fica com um sabor diferenciado mesmo. O único ponto negativo foi a apresentação, as fatias estavam meio jogadas demais no prato.

Continuaremos com o ponto forte do restaurante, os sashimis. Aliás, recomendo a todos irem e pedirem sequência de sashimis, é simplesmente incrível, altíssimo nível! E o principal peixe é sempre o atum, para os amantes deste peixe, o Shigueru é parada obrigatória! Nos serviram fartas fatias de atum e duas de viera!

Talvez agora o prato mais inesperado de toda noite, mexilhões servidos em duas conchas. Eu já comi antes sushis de mexilhões antes, tem um sabor bom, porém a aparência e consistência não são para todos, creio que o pessoal do shigueru até poderia perguntar antes de servir. Eu e minha companheira adoramos!

Parece que os mexilhões foram apenas o começo dos pratos exóticos! A seguir um drink com algas diversas e sakê! Super diferente, da mesma forma do prato anterior, este é para quem tem a cabeça aberta! O gosto e consistência é mediano, porém valeu pela novidade!

Seguindo com os pratos exóticos, um pouco mais de alga, mas desta vez em formato de salada! Esta saladinha de algas é bem diferente e com sabor totalmente inesperado, nunca comi nada nem parecido. Talvez tenha sido um dos únicos pratos da noite que eu realmente não terminei.

Aproveitando a noite fria, nos serviram um caldo bem quentinho de frutos do mar. Se não me engano ele é com base da kani, camarão, carangueijo etc. Nossa…super reconfortante, sem palavras, comentamos que deu vontade de pedir para viagem. Nota 10 para esse caldo! Dentro do bule vinha os pedaços dos frutos do mar, como camarões, comemos com hashis.

Bom…estava chegando a hora, né? Hora dos sushis! Na parte de cima um shake ebitem, que nada mais é do que um enrolado de salmão com recheio de camarão empanado, mas sem arroz! Ao lado um enrolado de atum com ostra trufada e folha de shissô, um dos melhores sushis que já comi na vida, sem sombra de dúvida, enche o paladar de sabor e aroma, nota 10! Abaixo um belo nigiri de enguia que rachamos e um par maravilhoso de atum gordo.

Nossa, se existe felicidade gastronômica, ela é feita destes sushis acima!

Para encerrar o menu degustação, nos serviram um domburi unagui para rachar. Este prato é bem popular no japão e consiste em arroz coberto pedaços de enguia e neste caso nori também. O Shigueru nos disse que ele adora comer o prato com o caldo de frutos do mar que comemos anteriormente, seguindo as intruções dele fizemos isso, porém não me agradou muito, ficou aguado demais e difícil de comer. Porém não tem como dizer que é um prato delicioso e que valeria sozinho por um refeição.

Nossa, que sequência heim? Acabei de comer um churrasco no almoço mas estou com água na boca, não tem como, quem tem paixão por comida japonesa precisa apenas de um pequena estalo para bater aquela vontade de novo!

Então fica a dica para vocês, se quiserem comer um menu degustação e não pagar horrores, vale a pena ir ao Shigueru e dividir um Menu Degustação Especial Individual.

Forte abraço e espero que tenham gostado da review.

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*