Home / Preço / Até 30 reais / iSushi – modelo inovador de restaurante japonês e comida saudável!
ISushi Rua Dr Cardoso de Melo Gourmet San (14)

iSushi – modelo inovador de restaurante japonês e comida saudável!

Olá a todos!

Nesta última semana o Gourmet San teve uma experiência inédita! Fui avisado por uma amiga de que havia um novo restaurante japonês em São Paulo com um conceito totalmente diferente! Como meu trabalho e interesse é sempre mostrar a vocês tudo relacionado a comida japonesa que esteja dentro de minhas possibilidades e conhecimentos, fui o quanto antes!

O nome do local é iSushi e fica localizado na R. Dr. Cardoso de Melo, 1679, na Vila Olímpia, aqui em São Paulo, tel 011 3044-6207. Não faz nem 2 meses que eles estão abertos e acho que o público ainda está se acostumando com o novo conceito! Ok….ok… mas que novo conceito é este? É um modelo de servir comida japonesa de forma muito mais rápida e ampliando (e muito) a flexibilidade para os clientes e amantes de comida japonesa e saudável.

O iSushi possui prateleiras refrigeradas onde são disponibilizados sushis e sashimis recém preparados, todos embalados em no máximo 2 unidades de sushi e 5 de sashimi. Ou seja, você não fica obrigado a pegar um monte de sushi que não quer só por que faz parte de um combinado! Você pega o que quer e vai embora. Essa é outra vantagem do iSushi, os sushis são super bem embalados (até bem demais), então você pode transportar sua comida tranquilamente que seja onde você for comer, eles estarão intactos!

Bom, vou para de blá blá blá e mostrar o que o iSushi oferece e o que foi que eu comi! Passei nas prateleiras por 3 vezes =) e podem acreditar que esses sushis da foto são de verdade!

Abaixo vocês veem uma bela porção de sashimi de atum, 2 jows de salmão com creamcheese e 2 jows com couve frita acima. Na parte de baixo, 2 uramakis de salmão com pepino, 2 hossomakis de salmão, 2 nigiris de salmão, 1 nigiri de camarão e 1 nigiri de salmão skin.

Não vou negar que eu estava com um pé atrás, comer sushi embalado assim não passa uma boa impressão porém essa má impressão foi logo embora quando comecei a saborear os primeiros sushis e o sashimi de atum. Tudo muito gostoso e muito melhor do que a maioria

Como vocês podem ver, os enrolados são embalados em duplas e os nigiris em unidades e também há uma embalagem especial para o wasabi!

Terminei essa primeira sequência extremamente satisfeito e fui para a segunda rodada:

Resolvi variar e peguei os sashimis de salmão, tão bons quanto os de atum. Peguei outros tipos de uramakis também, um par de atum e um de salmão com um tipo de tempero que não identifiquei. Vejam que desta vez peguei 2 potinhos, um de molho tarê e um de gari (gengibre). Para complementar, peguei mais um potinho com 2 jows clássico e um com uma cobertura bem diferente com algumas frutas variadas em cima, achei interessante, mas não me empolgou muito, achei inovador.

Acho que nesta foto de cima vocês conseguem visualizar bem como os sushis bem embaladinhos, né? Mas se ainda estão em dúvida, segue um zoom:

Eu já estava bem satisfeito, porém como ainda queria experimentar o temaki dei mais uma passada nas prateleiras! =)

O iSushi tem um sistema super interessante dos temakis. Muito, mas muito melhor do que embalar temakis (mostrando que o iSushi sabe o que está fazendo) há um balcão exclusivo para você montar seu próprio temaki com até 3 ingredientes por R$ 9,90, um ótimo preço! Eu pedi um temaki de salmão, molho tarê e couve crispe fritinha (para mim uma combinação infalível). Na minha bandeja eu complementei com mais uma porção de sashimi de atum que realmente estava muito bonito, alguns enrolados de salmão e mais 1 nigiri de salmão skin.

Não me arrependi, aliás o responsável por montar meu temaki foi extremamente gentil! E vejam também que belas fatias de sashimi de atum e resolvi pegar para finalizar meu jantar!

Bom, sobre qualidade o iSushi passou bem, tudo estava muito gostoso. Sobre os valores eles também estão bem na fita, o temaki possui um valor bom (9,90) os sashimis ficam pelo mesmo valor. As duplas de uramakis fica por volta de 3 reais, assim como a unidade de nigiri.

Resumindo, o custo benefício é bem bacana, mas se eles precisam se atentar num ponto é a quantidade de lixo gerada, pois no final fica muito plastiquinho sobrando na mesa, é um desafio que sem dúvida precisam vencer, pois de resto estão de parabéns!

Só para não esquecer, eles não tem só comida japonesa, mas também sanduíches naturais e saladinhas, ou seja, pode levar sem medo o seu amigo ou amiga que não curte um peixe cru! E para os amantes de bebidas japonesas e suquinhos diferentes, o iSushi conta com aqueles bem clássicos sucos de uva com pedaços de fruta dentro:

O pessoal do iSushi é muito inovador e torço por eles pois a iniciativa é ótima e só traz vantagens para quem gosta de um sushi casual no meio do dia ou na correria da rotina.

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*