Home / Aze Sushi / Super Sequência de Sushi e Sashimi do Aze Sushi!
Sashimi de atum chu toro Aze Sushi (16)

Super Sequência de Sushi e Sashimi do Aze Sushi!

Grandes amigos do Gourmet San,

Hoje retorno pela 3a vez a um restaurante que é um dos meus preferidos de São Paulo, fui encontrar um grande amigo meu que eu não via fazia um tempo no Aze Sushi, do chefe Edson Yamashita, fica localizado na Rua Dr. Renato Paes de Barros, 769, Itaim Bibi, tel 11 3071.2047 (www.azesushi.com.br)!

Como é de praxe quando vou ao Aze Sushi, entrei no Grubster e fiz uma reserva para as 19h30 e garanti um desconto de 30% na conta, o que é muito importante! Eu trabalho bem perto então fui a pé e fiz questão de chegar em ponto. Meu amigo, coitado, preso no trânsito, chegou um pouco depois.

Enquanto eu o esperava, já devidamente sentado no balcão, comecei a folhear o cardápio e resolvi pedir uma porção de guiozas! Vou contar um negócio para vocês, em restaurantes que primam mais pela comida japonesa tradicional, os pratos quentes são muito, mas muito melhores, são sensacionais, até pratos mais simples como guiozas são um nível acima. Pois bem, vejam abaixo:

Juro que essa é uma das melhores fotos que já tirei, da água na boca só de lembrar. A massinha é super macia, fininha e saborosa, quando você morde sente na hora o sabor da carne de porco desfiada dentro, bem temperada. O pessoal do Aze Sushi serve junto um clássico molhinho que sempre acompanha guiozas, porém em restaurantes como esse pode ter certeza que tudo tem um toque especial.

Seguindo, quando meu amigo chegou, pedimos trouxinhas de salmão enquanto decidíamos o que pedir, o bacana é que vieram dois molhos para a trouxinha, um deles parecendo a base de mel e pimenta.

Eu já disse antes, é difícil escrever reviews como essas pois da vontade de ir lá amanhã, mas o dinheiro é curto =/. Seguindo, eu estava ansioso folheando o menu, não dá para dizer que não pensei em pedir o menu degustação, mas é um pouco salgado (entre 180 e 230 reais se não me engano). Começamos a decidir dentre os combinados de sushis e sashimis. Como sempre, começamos com olhos grandes e quase pedimos um combinado que o sushiman na nossa frente nos informou que era para 4 pessoas! Hahaha, mudamos de idéia e pedimos para ele um para duas pessoas e confiamos!

O legal do Aze Sushi quando você senta no balcão é que o sushiman, além de servir sem pressa, vai explicando sobre cada prato! Começamos com duas fatias de atum chu-toro (semi gordo). Vejam a perfeição com que ele foi cortado, praticamente desmanchando! Demais!! Vejam também o degradê para a parte mais gordurosa e saborosa.

Seguindo, uma das maiores surpresas da noite, sashimi de garoupa! Nunca tinha provado, fiquei bem ansios, sobre tudo pelo formato do sashimi e sua aparência, mais brilhante que os outros e com uma aparência quase translúcida! Sabor absolutamente único, recomendo a todos que tiverem a chance, ele foi servido com um molho a parte. Foi a primeira oportunidade que tive de comer sashimi de garoupa mas ficarei de olho aberto para as próximas, não deixarei passar!

Praticamente junto e ao lado do sashimi de garoupa, nos serviram duas fatias de buri coberto de raspas de limão. Um dos sashimis mais refrescantes que já provei, traz uma outra idéia pro conceito de sashimi, o peixe combina perfeitamente com esse tempero, Nota 10!

Nesta hora eu e meu amigo estávamos num ritmo bom de comilança, afinal somos ambos “bons de hashi”, ahahaha, então falamos para o sushiman ir com calma, sem pressa mesmo. O sushiman deu início a série de sushis, os famosos nigirizushi. O primeiro foi de atum, pelo o que percebo foi um chu-toro, atum semi gordo e não um akami (mais vemelho e tirado das costas do peixe). Estava delicioso. Ah, antes que eu me esqueça, a grande vantagem do Aze Sushi é que o sushiman já coloca a quantidade de shoyu necessária, então nem se preocupe em mergulhar o sushi no molho de soja!

Seguindo, tive a oportunidade de comer, pela primeira vez, um sushi de camarão com um molho em cima, parecendo tarê. Sempre comi nigiri de camarão sem nada mesmo, mas esse foi bom, é legal quando o camarão é maior, dá pra sentir bem o sabor dele!

Este próximo sushi é um dos mais diferentes, é o serra com gengibre e cebolinha. Sem dúvida se destaca pela aparência e pelo sabor que com o complementos dos temperos em cima, fazem a experiência se distanciar do lugar comum!

A sequência de sushis estava ótima e não pude reclamar dos dois sushis seguintes, buri e vieira com raspas de limão e flor de sal, se não me engano. Você percebe indo no Azeque fazer sushi é uma arte, começa desde a seleção do peixe, a escolha da posta, o corte feito pelo sushiman, o arroz, a montagem do sushi e a finalização com os temperos certos! Vale a pena acrescentar que a vieira é como se fosse uma moedinha alta, gordinha e que para ser formado o sushi, ela é cortada ao meio quase até um pouco antes de ser cortada ao meio, abrindo a vieira e colocando essa parte de dentro em contato com o arroz.

Para finalizar a sequência de nigiris, nos serviram um que já é um dos meu favoritos, barriga de salmão chamuscada, que tive a oportunidade de comer na primeira vez que fui ao Aze! A mistura do sabor do salmão chamuscado com a textura que ele adquire é única, e no final eu acho que é isso que o Aze quer proporcionar, uma experiência gastronômica diferente a partir de cada sushi!

Terminado, perguntamos ao sushiman o que ainda viria e ele respondeu dizendo que seriam 3 hossomakis de atum (tekkamaki) para cada um, mas ele adicionou dizendo que poderíamos trocar por um temaki, por exemplo! Eu acho isso ótimo, dar flexibilidade ao cliente! Nada pior do que ficar ouvindo não atrás de não! Escolhemos o mesmo temaki, o maguro negui, ou seja, atum com cebolinha. Vejam que o temaki do Aze Sushi é no estilo japonês, não é um cone, mas sim um cilindro!

Pronto, jantar terminado, muitíssimo satisfeitos queríamos apenas encerrar com chave de ouro, eu sempre gosto de pedir alguns sushis a la carte! Nossas escolhas foram: guessô (perna de lula) e unagui (enguia de água doce). A lula veio linda demais e o sabor e textura é parecido com o de lula tradicional, mas não vou negar é um pouquinho diferente sim.

O de enguia veio de uma forma inovadora, acomodado numa crocante folha de nori! Não nego que é muito bonito, mas não muito fácil para comer, pois acaba necessitando de duas mordidas. Acho que na próxima vez o enrolarei como um mini temaki. O sabor não tem nem o que dizer, é delicioso demais! Enguia é top, vejam que ela veio generosa =)

Termino por aqui mais uma visita ao Aze Sushi, meu intuito tem sido abranger as diferentes possibilidades que vocês podem encontrar por lá, sequência de sushis, tirashi, combinado de sushi e sashimi. O jantar saiu por volta de 80 reais para cada um já com os 30% de desconto, valeu a pena, mas acho que sem o Grubster ficaria um pouco caro demais para o meu bolso, vou dar uma economizada e ver se volto para o menu degustação!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*