Home / Curiosidades sobre sushi / PF apreende no Ceagesp 700 kg de peixes de comercialização proibida
Peixe raia viola

PF apreende no Ceagesp 700 kg de peixes de comercialização proibida

Olá a todos!

Gourmet San sempre fica super antenado nas notícias relacionadas a comida japonesa! E é claro que um dos principais insumos é o pescado! A Folha de SP divulgou hoje uma notícia sobre a apreensão de peixes proibidos de comercialização. Leia a matéria toda caso queira.

A reportagem da Folha diz que “segundo a polícia, os peixes são da espécie rhinobatos horkelli, conhecida como cação-viola ou raia-viola.”.  Os envolvidos foram presos e digo que fiquei muito satisfeito em saber que a fiscalização em cima dos peixes é grande!

Porém restou uma dúvida, eu não conhecia este peixe, mas por que ele é proibido de ser comercializado?

Pesquisando na internet, rapidamente descobri que os raias-violas tem seu desenvolvimento muito lento. Um uma fêmea grávida gera de um a dois embriões por gestação e os filhotes podem demorar até um ano para nascerem. Porém sua carne é bastante apreciada na culinária e por serem fáceis de manter em cativeiro, também são bastante pretendidas no meio do aquarismo.

Fonte: Guia Pesca de Praia.

Já que a reportagem da Folha não postou nenhuma imagem, deixem comigo! Vejam abaixo uma foto do site Guia Pesca de Praia:

Então já sabem, né? Viram este peixe ser comercializado, fiquem de olho aberto!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*