Home / Preço / Até 30 reais / Sushi Yamaguchi – Las Vegas, sushi ótimo, mas preço e atendimento melhor ainda!
Siri mole Softshell crab roll, ika lula, unagui enguia Sushi Yamaguchi - Las Vegas

Sushi Yamaguchi – Las Vegas, sushi ótimo, mas preço e atendimento melhor ainda!

Olá a todos, segue hoje mais uma review sobre um restaurante japonês em Las Vegas!

Quem acompanha o Gourmet San de perto deve ter lido como foi o almoço do Gourmet San e seus amigos no Sushi Samba, um restaurante pop que fica dentro do magnífico hotel Palazzo! Mas desta vez Gourmet San foi longe do luxo e ostentação  mas nem por isso a experiência foi menos rica, pelo contrário, foi muito incrível!

Passeando com um carro alugado pelas ruas de Las Vegas, procurando lojas baratas para matar nosso consumismo brasileiro, digitei no GPS do carro “sushi”, saíram algumas opções e escolhi o Sushi Yamaguchi, localizado na 5900 West Charleston Blvd, Las Vegas, NV 89146, tel 702-646-0300 (http://www.sushiyamaguchi.com/). O Sushi Yamaguchi fica localizado num centro de compras clássico americano! Sabe aquele conjunto de lojinhas que compões quarteirões inteiros? Geralmente tem um Wal Mart, Target ou uma outra loja dessa gigantescas e mais um conjunto de lojinhas, quase nunca falta uma Gamestop (para os fanáticos por games), pizzarias, lavadoras de roupa etc. Pois bem, o Sushi Yamaguchi fica localizado no meio dessas lojinhas.

Entrei e estava vazio, estranhei…Sentei ao balcão e fui recepcionado por uma jovem garçonete oriental. Confirmei que o lugar estava aberto e sentei logo no balcão. Deu alguns segundos e um sushiman também oriental saiu da cozinha e me comprimentou. Até este ponto eu não sabia se ia ficar mesmo, pois achei muito estranho estar tão vazio, mas meu plano de horário estava apertado e resolvi ficar, além de que fui com a cara do sushiman e da garçonete.

Gourmet San que sou, fui logo puxando papo com o sushiman Ken, que se demonstrou super aberto, simpático com boa vontade, além de conhecer muito do Japão também, aliás contou que sua esposa estava lá no momento! O Sushi Yamaguchi possui o típico sistema a la carte de sushi dos EUA, um cartãozinho que você anota o que quer do cardápio e entrega para a garçonete ou para o sushiman. Perguntei ao Ken se eles tinham tudo do cardápio, ele disse que sim, com exceção de toro. Eu pensei…”ok! justo”.

Eu fui aos EUA com uma coisa em mente, comer o enrolado de siri mole empanado, ou como eles chamam por lá, softshell crab. Então pedi um enrolado desse mais 1 par de sushi de unagui, 1 par de lula.

Ken, sushiman de mão cheio e de ótimo papo, logo engatou uma ótima conversa comigo sobre os mais diversos assuntos! E enquanto meu prato não chegava me serviram edamame, que estava muito bom:

Este é um produto que todos restaurantes deveriam ter! É tradicional, é gostoso, é prático!

Ken tinha o controle da refeição e logo me serviu o enrolado de siri mole (Softshell crab roll) que custa 13.50 dólares, e também os sushis de lula (3.75 usd a dupla) e unagui (4.75 usd a dupla).

Juro, só de lembrar fico sem palavras! Tudo absolutamente delicioso! A lula com a consistência característica e ótima, assim como a enguia que veio muito generosa! Fiquei automaticamente com uma saudade instantânea do Sushi Yamaguchi, simplesmente por saber que eu não poderia comer sushis assim, por esse preço por um longo tempo =/ Gostei muito do detalhe de ter cortado os nigiris de lula na metade e também deste tempero em cima que não consegui identificar.

Ahh…não falei ainda do enrolado de siri mole, né? Antes de eu comentar sobre eles, veja a foto abaixo com maior destaque:

Wow! Sim foi essa a minha reação, primeiro do tamanho do enrolado e segundo do recheio! Bom, vamos lá, temos siri mole empanado, cebola roxa bem fininha, ovas, uma pincelada de creamcheese e cebolinha! Resultado? Uma delícia e uma receita que sem dúvida tentarei reproduzir em casa! A única nota negativa que eu poderia dar, que na verdade nem negativa de verdade é, é sobre o tamanho que realmente precisa abrir o bocão pra comer de uma vez só. Nossa que delícia esse enrolado, vontade de comer de novo!

Durante a refeição comentei ao sushiman Ken o motivo de ter pedido o sushi de siri mole, que no Brasil não encontramos sushis deste tipo, ele me perguntou o motivo pois ele mesmo importava congelado, eu não soube responder…talvez por falta de conhecimento dos sushimans daqui, ou de capacidade e permissões para importação. Aproveitando o papo, pedi uma dupla de ovas de ouriço (uni) que também são bem diferentes das servidas aqui no Brasil (7.00 usd a dupla, de graça praticamente!!):

Vocês estão vendo só que diferença? Dá pra ver um formato característico, não é igual a maioria do uni que vemos por aqui, que mais parece uma pasta ou molho, o que sem dúvida prejudica a disseminação para uma maior parte da população. O itamae Shigueru me explicou um dia que isso se deve também a má vontade do pessoal aqui no Brasil em retirar as ovas corretamente de dentro do ouriço.

Bom…voltando ao sushi de uni, foi o mesmo sentimento dos outros pratos, felicidade nota 100, tanto pelo nível da qualidade do sushi, a quantidade e o preço! Delícia, delícia, delícia!

No final o papo com o Ken e a garçonete já estava até descontraído e perguntei pra ele onde poderia achar faca japonesas em Las Vegas, ele me respondeu que provavelmente só em Los Angeles, mas foi pra cozinha e me voltou com um catálogo de facas, muito legal! Vou dar de presente pra um sushiman amigo meu!

Gourmet San vai ficando por aqui com uma certeza, se eu voltar para Las Vegas, não vai ter Nobu nem Sushi Samba, a minha primeira opção será o Sushi Yamaguchi! Claro que o ambiente não é fino, é simples, é um restaurantes familiar, para os locais, para quem conhece e quer uma refeição tranquila, tive sorte!

Abraços

Gourmet San

Ps.: para vocês terem uma idéia do ambiente intimista, vejam a placa dentro do restaurante, até com direito a piadinha:

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*