Home / Bairros / Um almoço de domingo no Tanuki
Restaurante Japonês Tanuki Combinado de Sushi

Um almoço de domingo no Tanuki

Olá a todos, mais uma review aqui no Gourmet San =)

Caminhando pela Vila Madalena num domingo de sol, eu e minha companheira resolvemos ir até o Tanuki para um almoço! Fazia muito, mas muito tempo que eu não ia ao Tanuki, para vocês terem uma referência de tempo, o primeiro post da história do Gourmet San foi justamente sobre este restaurante! O Tanuki fica na Rua Jericó, 287 (www.tanukisushi.com.br)

Chegamos e como esperado não estava nada vazio, a maioria das mesas ocupadas, porém o balcão tinha alguns espaços livres, graças a Deus, bem em frente ao veterano sushiman Paulinho. Fiquei feliz, inclsuive por estar num ambiente fresquinho, já que do lado de fora estava mais de 30 graus!

Antes de decidirmos o que comer já nos serviram a entradinha, muito boa mesmo, o peixe marinado estava bem temperado, em alguns pontos um pouco fibroso, mas nada demais, como eu disse, servido com alga e mais alguns condimentos. Terminamos rapidinho, deu até vontade de pedir mais!

Decidimos não ir direto para os sushis e pedimos uma clássica entrada, guiozas! Claro que estando num restaurante tradicional então eu não esperava um guioza frito, mas o Tanuki me surpreendeu! Serviram guiozas absolutamente únicos e deliciosos, e tenho quase 100% de certeza que eles foram feitos ali mesmo, na cozinha do restaurante. Digo isso pois a massinha era super delicada e e possuía aspectos de terem sido finalizados em mãos, com rebarbas. Vejam abaixo!

Realmente estavam demais, acho que, junto com os guiozas do Sushi Guen e do Nozomi, talvez sejam os melhores guiozas que já comi em restaurantes japoneses!

Seguindo, não sabíamos o que pedir, o cardápio do Tanuki possui muitas opções, mas resolvemos apostar no forte deles, os sushis! Escolhemos um combinado que não me lembro o nome agora, mas custava 109 reais e vinha com um mix de nigiris e uramakis!

Pedimos diretamente para os sushimans no balcão e depois de um tempinho nos serviram este maravilhoso combinado:

Não tem nem o que falar, nigiris de tamanhos perfeitos, variedade mais do que satisfatória e ainda uramakis de peixe prego, os sushimans do Tanuki trabalham com o peixe prego como poucos. Todos nigiris estavam ótimos, o pessoal lá gosta de servir bem, vejam sushis de lula com shissô, carapau, polvo, camarões caprichados, além dos clássicos salmão e atum, e mais um especial que foi o ponto alto para mim.

Este ponto alto, sem dúvida foram os sushis de peixe prego com foie gras de peixe sapo, simplesmente delicioso, não tem como negar, é um acerto com nota maior!

Confesso que quando nos serviram este combinado, a gula me fez achar que seria pouco, mas não foi não, todo almoço foi na medida para duas pessoas. Lembrando que num restaurante japonês tradicional, a relação qualidade x quantidade geralmente se tende para a primeira.

Apenas para finalizar, pedi uma duplinha de sushis de tamago, omelete japonês.

Ele estava ok, talvez tenha sido o ponto baixo do almoço e acabou pesando no final da conta.

Resumindo, foi uma experiência ótima de almoço, sem dúvida dá vontade de voltar sempre e sempre, a equipe é ótima, a comida é sensacional e a localização é uma delícia para depois passear pela Vila Madalena. O valor total com bebidas saiu uns 80 reais por pessoa.

Fica a super dica.

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*