Home / Bairros / Restaurante Yabany: um rodízio-rodízio
combinado de sushi e sashimi Yabany

Restaurante Yabany: um rodízio-rodízio

Gourmet San tem estado meio lento em novas reviews de restaurantes japoneses…mas é só uma fase, não paramos não! =)

Num dia de chuva, preso esperando a tempestade passar, me vi super próximo a um restaurante japonês que já passei a frente diversas vezes, o Yabany, R. Prof. Atílio Innocenti, 53 , tel 11 3078-7773, www.yabany.com.br.

Estava vazio, mas também…plena quarta-feira a noite, chovendo…não tinha muito como esperar outra coisa. O Yabany lota durante o almoço, mas não sei informar se eles possuem promoções para este horário, provavelmente sim!

Bom, entrei no restaurante e fui rapidamente recepcionado, perguntei do preço, tem dois rodízios, um mais simples por R$ 56,90 (salmão) e um por R$64,90, mais completo, com polvo e camarão. Logo que você entre no Yabany e ultrapassa o portão de madeira, logo vê que é um restaurante com um espaço único, mesas ao ar livre e um ambiente bem decorado, com cores fortes, muitas mesas e 2 balcões.

Como o Gourmet San nunca está para brincadeira e a minha meta é sempre mostrar para vocês o que esperar, pedi o rodízio mais caro =( que sai apenas 6 reais mais barato do que o imbatível Mori Sushi da Consolação.

Sentei no balcão e fiz meu trabalho, pedi as entradas tradicionais guioza e tempurá:

Vejam só que coisa desagradável, um prato inteiro amarelo, não gostei não, experimentei um pouco de cada um, tudo bem mediano, nada que não seja possível fazer muito melhor em casa. O shimeji estava melhor e super quentinho, guardei boas lembranças.

Pedi também um clássico temaki de salmão simples com gergelim que foi também como um outro qualquer.

Enquanto isso via o sushiman a minha frente preparando um combinado para mim, praticamente o único cliente do restaurante. Eu disse a ele umas duas vezes que eu gostava de tudo, que poderia me servir polvo, camarão e tudo mais. As vezes quando digo isso, sinto que os sushimans não se sentem empolgados em finalmente servir algo diferente para um cliente aberto, eles sentem que quero me aproveitar e tentar arrancar qualquer ingrediente extra…

Bom, o combinado veio, bem caprichado:

Foi realmente a melhor parte do jantar, tudo estava gostosinho, melhor do que as entradas. Os hot rolls em especial estavam quentinhos e os uramakis de salmão skin também estavam super macios. Os jows e os nigiris de camarão e polvo também estavam dentro das expectativas mas nada de especial, eu talvez esperasse sashimis de polvo, mas ok.

Como estava sozinho, chegou o final deste combinado, não aguentava quase mais nada, mas me ofereceram a sobremesa e aceitei. Para minha surpresa eles tinham 3 opções, sorvete (se não me engano Haagen Dazs), torta de limão frutas. Como não queria exagerar mais do que ja tinha exagerado, escolhi a fruta, que era abacaxi com raspas de limão.

Não vou negar que estava delicioso, abacaxi super docinho e as raspas de limao~combinam muito bem!

Bom, finalizando a review do Yabany, é um bom restaurante pra ir com amigos, comer sushis normais ou ate algo melhorzinho como polvo e camarão, porem o preço não justifica nem um pouco, está bem caro ao meu ver, quase o preço ‘de um Mori Sushi e não e melhor que outros rodízios como o São Paulo Tokyo e o Sapporo, por exemplo. Devia ficar na faixa dos 50 e poucos reais e nunca mais que 60,00. O foco deles em 3 sobremesas diferentes, apesar de ser algo interessante, acho um exagero, deveriam se focar numa sobremesa so e baixar o preço do rodízio.

Forte abraço

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

4 comments

  1. Estive no Yabany há uma semana, durante o almoço. Eles não tem promoção, o preço é o mesmo, e lotam devido a grande demanda da região.
    Escolhi também o rodízio completo. Como o restaurante estava lotado, me sentei no balcão, onde predominava um péssimo cheiro de peixe, vindo da pia onde o sushiman depositava todos os restos de peixe que ia manipulando. Como eram quase 14:00, a pia estava lotada de restos de peixe, que deveriam estar ali desde o início do turno.
    As entradas vieram todas frias, tempurá, guioza e shimeji. Comi um pouco de cada e deixei o resto. Comuniquei ao garçom que não como sushis com cream cheese e muito menos banhados em tarê. O sushiman não deve ter sido avisado por que mandou tudo exatamente como eu não queria.
    O salmão estava bom, alguns sushis também, já o atum tinha um gosto horrível, me deu impressão de estar na geladeira por uns dias, tanto que não consegui engolie a fatia de sashimi e a descartei no prato. Alertei o sushiman, que me disse que eu estava enganado, que ele tiha mais de 10 anos de profissão e não serviria um peixe ruim. Ah, ele falou isso gritando, o que me deixou constrangido e me fez pagar a conta e ir embora. O gerente, comunicado sobre o fato, nada fez para reparar a situação.

    Enfim, um péssimo restaurante.

    • Olá Lucas, muitíssimo obrigado pelo seu comentário, este espaço é justamente para isso mesmo, completar informações das análises! Fico mais do que feliz de aprovar e responder ao seu depoimento. Um forte abraço

  2. Ola, so para avisar que o bluefin encontra-se em sp, comi ontem no by koji.
    Abs!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*