Home / Bairros / Restaurante Sapporo Moema – rodízio bom e ambiente diferente
Restaurante Sapporo Combinado de sushis

Restaurante Sapporo Moema – rodízio bom e ambiente diferente

Olá a todos!

Sempre procurando visitar novos restaurantes, Gourmet San desta vez foi a um popular restaurante japonês do bairro de Moema, o Restaurante Sapporo, localizado na Praça Nossa Senhora Aparecida, tel 11 5051-5458 www.restaurantesapporo.com.br?

Resolvemos visitar o Sapporo pois já tinha ouvido falar algumas vezes nele e fiquei curioso em conhecer, afinal parecia ter um público muito fiel, sobretudo no bairro de Moema. Vale a pena dizer que fomos na semana do Natal e a unidade do Itaim estava fechada, então acabamos indo na de Moema, um pouco mais longe de onde estávamos, mas fomos até lá.

Para estacionar não tivemos muito problema, quer dizer, as ruas estavam cheias mas achamos uma vaguinha uma quadra de distância. Fiquem apenas atentos que a região está em obras devido ao metrô, então talvez encontrem algumas ruas fechadas e também com flanelinhas.

Do lado de fora o Sapporo é meio feinho, largado na fachada, porém essa imagem muda assim que você entra. Muito diferente, se não o mais diferentes de todos restaurantes japoneses que já visitei, o Sapporo conta com mesas de tamanho familia como em restaurante chineses. Mesas grandes e algumas até redondas, toalhas brancas e cadeiras estofadas da mesma cor compõe um cenário inesperado para um restaurante japonês. De verdade, dá impressão que você está num restaurante francês, sei lá, algo assim!

Outro fato a se comentar, sem dúvida nenhuma é o serviço, logo ao chegar você é recepcionado pelas hostess, maitre e sushimans que estão atrás do balcão, sensacional, nos sentimos super bem recebidos! Falando em balcão, foi lá mesmo que sentamos, pra ser sincero foi onde achei que melhor me encaixava. Recomendo o ambiente para famílias e grupos de amigos, mais para frente vocês verão o porquê não recomendo para casais.

Sucão do Sapporo

Sentamos no balcão e o serviço continuou o mesmo, super dinâmico. Pedimos algumas entradas tradicionais que vocês já conhecem dos rodízios que temos por aí. Todas ok, fiquei surpreso ao servirem camarões empanados que, apesar de cada vez mais fazerem parte das entradas dos rodízios (ainda bem), não estavam ótimos, apenas ok, talvez um pouco massudos demais. Os bolinhos de peixe e a “salada” a direita foram a melhor parte! Os guiozas fritos e os harumakis (rolinhos primavera) podiam estar melhores. O que eu gostei foi que serviram tudo junto, me incomoda um pouco quando trazem muitos praticos e cumbucas.

Essa entrada do Sapporo na cumbuca se destaca muito, foi a primeira vez que a vi, não é um ceviche, é diferente, lá eles chamam de salada e que consiste baseando-se um pouco no ceviche um pouco mais caprichado e menos refinado ao meu ver, sem cebolas roxas também. Antes de mais nada, claro que vale a pena dizer que o menos refinado se deve a grande quantidade, pois foi uma quantidade generosa de peixes, camarões e kani. Vale a pena mencionar também que o tempero estava bem agressivo, até um pouco demais para o meu gosto. Mas minha companheira gostou muito!

Além dessa salada ceviche, serviram também o ceviche tradicional dos restaurantes japoneses. Eu também achei o tempero forte, mas é mais frescura minha. Porém achei os peixes um pouco passados demais, parece que ficaram cozinhando no limão por muito tempo. Tive a experiência de já ir em algumas Cevicherias muito boas como a Suri em São Paulo e o Wanchako em Maceió, restaurante premiadíssimo de lá.

Logo depois vieram alguns sushis como entradas. Um chamuscado que estava ótimo, um jow e um com creamcheese e maracujá. Apesar de eu achar que o maracujá pode até combinar com o sabor do salmão, não gosto dessa infusão de creamcheese, o brasileiro precisa se livrar disso aos poucos… em um ou outro sushi, ok, mas creamcheese as vezes parece que vira parte primordial do sushi. Tsc tsc, claro que não estou culpando os restaurantes, eles oferecem o que vende mais.

O meu favorito foi o chamuscado, estava muito bom mesmo, cada vez mais vejo como salmão chamuscado adquire uma característica totalmente diferente. Após esses sushis veio o combinado de sushi e sashimi! Ele estava bem legal, não excepcional, mas gostamos, acho que o Sapporo manteve a linearidade do jantar, o que é muito importante. Vale apena ressaltar alguns pontos altos, sem dúvida nenhuma, o peixe serra, os hot rolls e o sashimi de atum!

Realmente fiquei bem surpreso em servirem peixe serra, isso é raro demais em rodízios de sushi! Acho que no máximo no Mori Sushi ou no buffet do Hideki! Sapporo está de parabéns pela diversidade de peixes e no capricho dos sushis! O hot roll estava bem crocante, quentinho e super saboroso. Os nigiris estavam bons assim como os sashimis, mas acho que foi mais devido a qualidade do peixe do que do arroz, achamos o arroz um pouquinho duro em alguns momentos.

Algo que vale a pena dizer é que tem uma televisão bem atrás dos sushimans, então se você está sentado ali no balcão tem a chance de acompanhar as últimas notícias da Globo…isso eu não gostei mesmo, não acho que combine com um restaurante. Porém como eu disse, é um restaurante familiar e acho que talvez o público goste mesmo, mas não achei que a novela das 8 combinou com o que eu esperava de um jantar sábado a noite, invariavelmente você acaba vendo tv e conversando menos! Por isso, reitero: vá com sua família ou amigos.

Claro que, como sempre, pedimos o repeteco, mas nada de combinado, pedi exatamente o que tinha sentido falta, um sashimi de polvo:

Descobrimos que o sashimi de polvo não fazia parte do rodízio, mas como a hostess havia nos dito que fazia, acabaram nos servindo. Eu acho que deveria fazer parte, pelo preço de quase 60 reais do rodízio. O polvo estava bom e foi cortado como deve ser, como vocês veem acima.

Também pedimos alguns uramakis com couve frita que vi indo para uma outra mesa! Estavam super bem recheados e foi ótimo para encerrarmos a noite!

Claro que quando se vai a um rodízio onde a sobremesa está inclusa, o final nunca é o final, hahaha. Então para realmente finalizarmos, pedimos a sobremesa, tempurá de banana com cobertura de chocolate:

Eu acho que estava bem gostoso, não sou muito fã de doces, porém minha companheiro doçólotra aprovou! Por isso é sempre bom ir em restaurantes acompanhado, você pega mais detalhes e características que deixaria passar.

No final concluímos que o Sapporo é uma boa opção sim, possui uma boa variedade de peixes e sushis, a equipe é altamente qualificada e atenciosa, desde o maitre, hostess e garçons. Acho que os sushimans poderiam se comunicar um pouco mais diretamente com quem senta no balcão, alguns sushimans faziam isso porém outros não então ficou meio confuso. Além disso só a questão da televisão que não me agradou.

Mas eu sem dúvida retornaria na ocasião correta, um almoço familiar, ou ir com alguns amigos bater um bom papo e comer sem pressa num horário de almoço. Aliás, almoço de domingo no Sapporo deve ser uma delícia.

Forte abraço

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*