Home / Preço / Acima de 150 reais / Aze Sushi, um papo com Edson Yamashita e um Tirashi sensacional
WP_002261

Aze Sushi, um papo com Edson Yamashita e um Tirashi sensacional

Olá a todos!

Este post escrevo com muito júbilo (olha só que palavra incrementada)! Digo isso pois tem um restaurante que está caindo totalmente nas graças do Gourmet San, este restaurante é o Aze Sushi, localizado na Rua Dr. Renato Paes de Barros, 769, Itaim Bibi, tel 11 3071.2047 (www.azesushi.com.br) É apenas minha segunda visita ao restaurante mas foi tão boa quanto a primeira, se não melhor!

Desta vez fui com um foco, comer um Tirashi dos bons e ver se o chefe Edson Yamashita estava por lá, afinal ele é o nome que chama atenção ao restaurante, sai sempre na mídia e é relacionado diretamente a um dos mais famosos restaurantes de São Paulo, o clássico Shin Zushi, que ainda não tive a oportunidade de ir.

Fui no mesmo esquema da primeira vez, utilizando o desconto do Grubster, que me proporciona ótimos 30% sobre o valor total da refeição! Yeah! Se tem algo que gosto em restaurantes de um certo nível mais respeitável é a consistência no serviço e o Aze Sushi não deixa a desejar, o serviço dos garçons e da hostess foram iguais ao anterior, rápidos e atenciosos, sem confusão nenhuma, como as vezes acontece em alguns lugares. Pedi um bancha logo de cara e para minha surpresa, ele veio no copo mais legal que já vi:

Sobre o meu pedido, nem pensei, já sabia o que queria, um Tirashi (chirashi-zushi), que se trata de um prato clássico japonês onde é servido diversas fatias de peixes (sashimi) e frutos do mar sobre arroz. Dei apenas uma olhadinha no cardápio para ver as opções de Tirashi e como estava com um desconto de 30%, nem pensei, pedi logo o mais caro, um Tirashi especial de 90 reais!

Rapidamente me serviram uma salada de entrada bem caprichada. Isso faz a diferença, sabe? Te servirem algo que não está na descrição, mas que é importante para a composição da refeição como um todo. A salada estava bem temperada, me lembrou um pouco a do Aizomê, mas maior.

Enquanto esperava meu tirashi aproveitei que o cliente com quem o Edson Yamashita conversava atendeu o celular e puxei um papo, e que surpresa! Talvez a pessoa mais aprazível de se bater um papo que já vi num restaurante! Comecei perguntando o que ele achava do Hamatyo, me respondeu de forma super sincera, dizendo que aquilo ali deve ser maravilhoso de se ter e que ele imaginava algo assim bem mais pra frente, eu concordei apenas. O papo seguiu e me apresentei, o papo fluiu mais ainda, afinal não é sempre que orientais se abrem para não orientais.

Conversamos mais e ele contou de sua experiência no Japão, do Shin Zushi, da idéia do Aze Sushi etc. E algo que me impressionou foi como ele se direcionava aos clientes, sabe? Chamando sempre pelo nome, algo notável, se lembrarmos que a maioria das pessoas mal pergunta ou lembra seu nome…

No meio da conversa chegou o tirashi, meu Deus! Um SENHOR Tirashi, grande, variado, demais, estava louco para começar a experimentar cada um. Eu sempre sigo uma técnica minha ao comer comida japonesa, pego um de cada e depois vou repetindo até terminar.

O que dizer deste tirashi? Completíssimo! Tamago, atum, vieira, camarão, uni com shissô, lula, ikura (ovas de salmão) e por aí vai. Não se esqueçam que por baixo ainda havia uma deliciosa cama de arroz, juro que tentei comer tudo, mas não consegui =( Odeio deixar comida no prato, mas realmente não aguentava mais. Ou seja, um tirashi que vale muito a pena!

O tirashi servido vale os 90 reais, com o desconto de 30% ficou bom demais! Tudo estava fresquíssimo, fiquei feliz em ver principalmente as vieiras, uni e ovas. Sem arrependimentos!

No final, uma das experiência mais gratificantes que já tive num restaurante japonês em horário de almoço: um ótimo e enriquecedor papo com um sushi chefe super gabaritado, além de uma comida do mais alto nível, com o melhor tirashi que já comi!

Voltarei, sem dúvida nenhuma!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*