Home / Receitas / Receita do Molho Tarê para Diabéticos!
Receita molho tarê para diabéticos

Receita do Molho Tarê para Diabéticos!

Olá a todos!

Hoje o post é sobre uma receita que já postamos aqui, a do molho tarê, mas hoje o foco é totalmente diferente, trazemos uma versão da receita para diabéticos!

A idéia desta receita veio de um leitor nosso, Rafael, que descobriu que tinha diabetes e ao invés de ficar triste com a situação, resolver correr atrás de soluções para continuar comendo o que gosta, um exemplo para todos nós, não?

Indicaram para ele o Tal e Qual que era um adoçante para diabéticos e que pode ir ao forno, mas também indicamos o Linea! Foi quando entrou ele em contato com o Gourmet San perguntando se alguém tinha feito uma receita do molho tarê com o Tal e Qual. Eu respondi que não e dei todo espaço para ele ir atrás que depois postaríamos aqui no blog!

Rafael me contou que entrou no site deles na parte de receitas e não achou nada sobre o molho tarê, foi quando resolveu ligar para lá! Bom, eles pediram a receita normal e Rafael passou a do blog do Gourmet San! Yeah! Que responsa, né? Depois de meses a Tal e Qual  concluiu a nova receita do molho tarê!

Molho Tarê com Tal e Qual:

1 xicara de saque Kirin ( devido ter menos açúcar )
1 xicara de shoyu ( foi testado com o normal e o light )
6 colheres de sopa de Tal e Qual ( 12 gramas )

Depois é só misturar tudo e ferver em fogo baixo até ganhar aquela textura conhecida!

Molho Tarê com Linea:

1 xícara de saque Kirin ( devido ter menos açúcar )
1 xícara de shoyu light 
3/4 Sucralose Linea Forno e Fogão.

No site eles informam a proporção de 1 pra 1 fiz com 3/4 da xícara e pra mim pelo menos ficou bom. Quanto ao engrossar fica a mesma dica da maizena ai vai mais do gosto mais ralo ou mais espesso.

(Equipe do Linea confirmou medidas iguais ex 1 xicara de açucar para 1 de linea. Peso 200g de açucar = 20 gramas de linea. Sobre o sachê, pode ir pro fogo também 1 sachê de linea = 1 colher de sopa de açúcar.)

Mas fiquem atentos ao ponto, se você gosta mais ralinho ou mais denso, então fique sempre de olho para usar um pouquinho de maizena diluída em água.

Espero que tenham gostado deste post e que ele seja importante para muitas pessoas. Acho super válido fazer a receita em casa, colocar em algum recipiente e levar para os restaurantes, não custa nada e a pessoa diabética vai curtir muito o jantar, pois o molho tarê é parte fundamental de diversos pratos hoje em dia!

Um forte abraço

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*