Home / Bairros / Kanji Sushi Delivery
Restaurante Kanji Delivery (4)

Kanji Sushi Delivery

Meus amigos, hoje é dia de ficar em casa!

Os dias são muito corridos, então a Equipe do Gourmet San tem apostado bastante em deliveries de sushi, sim, isso mesmo, sushi delivery! Já analisamos diversos restaurantes e hoje se encerra um ciclo de análises de restaurantes japoneses que fazem delivery! Vale muito a pena ler as outras reviews!

Desta vez o escolhido foi o Kanji Sushi, um dos primeiros restaurantes que analisamos! A primeira experiência foi via cupom de compra coletiva e infelizmente não foi tão boa. Um dos representantes do restaurante foi muito gentil e até comentou na página da review! Muitos conhecidos que vão ao Kanji realmente gostam e aprovam, então como não consegui retornar pessoalmente, pedi um delivery, através do serviço da Disk Cook!

A entrega, apesar de quase 1 hora, foi dentro do prometido, 55 minutos. O pedido foi o que sempre tento fazer, um belo combinado de sushi e alguns pratos quentes! O Disk Cook oferta um combinado promocional especial do Kanji onde devemos supostamente confiar no sushiman (de R$150,00 por R$99,00) e também um prato quente complexo chamado Kan, com salmão, shimeji, shitake e lula, puxado na manteiga por uns 30 e poucos reais! Foi o que pedi! Porém… o pedido não chegou bem assim, confira abaixo!

Acima vocês veem as embalagens em sacos pretos que eu não gosto muito pois lembram sacos de lixo, mas pelo menos o Kanji as personaliza! As embalagens são bem padrão, não tem o que reclamar, mas logo estranhei o salmão grelhado e a porção de gohan! Bom, fui investigar o que tinha vindo…

Abri a embalagem e vi 2 imensos pedaços de salmão grelhado! Imensos mesmo:

Vocês viram os 2? Um em cima do outro! E confesso, estavam õtimos! Super bem temperados e realmente  eram porções tamanho família! Mas o que será que houve já que pedi um outro prato? Bom…ou confundiram pedidos e a minha porção de salmão, shimeji, shitake e lula puxado na manteiga virou 2 teppans de salmão! Eles deviam estar em falta com algum ingrediente e preferiram substituir! Não tem como eu descobrir o que aconteceu, mas realmente acho que eles não deveriam ter lula e shitake disponíveis! Se esse foi o caso, acho que mandaram bem na substituição, em quantidade e qualidade! Um ponto extra a se dizer do salmão grelhado é que ele não estava passado de mais, estava no ponto!

Seguindo, temos o combinado de sushi! Infelizmente ele veio com um ingrediente em excesso: creamcheese!

Além do excesso de creamcheese (quase 50% dos enrolados), vocês também podem ver ingredientes como cenoura e tomate seco, que pra mim não passam de uma substituição horrível para montar sushis! Sinceramente, isso não se faz, não acredito que serviram sushis assim num chamado combinado especial! Se eu tivesse pedido um combinado vegetariano até tudo bem, mas não foi o caso né!

O arroz dos uramakis estava bom, assim como dos nigiris. Aliás, eu acho que o Kanji deveria seguir para os enrolados a mesma linha dos uramakis, algo mais tradicional, além de colocar um menos de creamcheese. É claro que eu entendo e sei que a maioria dos consumidores de comida japonesa de São Paulo gosta mesmo é de salmão com creamcheese, mas a quantidade foi acima da média! Sabe, ficou um sentimento ruim de que eles economizaram conosco, servindo cenoura, geléia, tomate seco e hot roll sem salmão.

Tivemos também os sashimis, esses também estavam ok, vieram todos corretos, frescos e com bom sabor, o atum estava um pouquinho mais claro que o comum. O peixe prego, que não gosto muito, estava bom. A quantidade em geral dos sashimis também foi boa, achei que até veio mais do que eu esperava! A única deixa é que senti falta de um polvo, acho que valia a pena inserir no combinado.

Ainda veio de cortesia 2 mini sorvetes! =) Eu não sei se eles vieram para compensar o fato do prato que não veio ou se é de praxe enviar uma surpresinha mesmo! Seja como for, mandaram bem, é sempre bom surpreender o cliente!

Fazendo um resumo sobre o delivery do Kanji Sushi, podemos dizer que a entrega com o sistema do Disk Cook foi boa, o prato quente que veio, apesar de não ser o que eu pedi, veio sensacional! Os sashimis não comprometeram em nenhum ponto, só faltou um polvinho mesmo! Agora o único ponto realmente negativo foram os enrolados…o arroz estava bom, bem temperado, um bom shari! Porém o problema ficou nos recheios…muito creamcheese, além da conta, e a insistência em colocar ingredientes substitutos aos tradicionais não foi nem um pouco satisfatório ao meu ver! Eles precisam ficar atentos neste ponto!

Resumindo, acho que o Kanji poderia ser um delivery de sushi bem melhor do que foi, eles precisam dar uma reformulada (reciclada) na parte do sushibar, pois de resto mandaram bem

Em breve pediremos mais deliveries, mas vamos ficar por aqui por enquanto! Espero que tenham gostado

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*