Home / Curiosidades sobre sushi / Cardápio em braile – seu restaurante tem? Peça aqui!
SONY DSC

Cardápio em braile – seu restaurante tem? Peça aqui!

Olá a todos!

Hoje um post não diretamente sobre comida japonesa, mas muito importante! Hoje o assunto é cardápios em braile! Muitos de vocês já devem ter percebido as dificuldades que os deficientes visuais tem no dia-a-dia, e como pequenos detalhes fazem toda diferença para facilitar sua rotina. Em São Paulo podemos conferir guias com chão diferenciado tanto nas calçadas como no metrô! Eu mesmo já as vi sendo usadas por deficientes diversas vezes, é fundamental!

Porém a acessibilidade vai muito além, e com certeza inclui também a alimentação! Como são idênticos a qualquer um de nós, os deficientes visuais apreciam a gastronomia também, eu diria que até mais que nós, pois com a perda de um dos sentidos, os outros ficam muitos mais aguçados, não é mesmo? Mas agora me diga, como eles fazem em restaurantes? Dependem de alguém para ler o cardápio ou da boa vontade do garçom?! Acessibilidade está diretamente ligada a INDEPENDÊNCIA e cardápios em braile trazem esse valor consigo!

Quando visitamos o Restaurante Kazumi, ficamos sabendo que eles possuem cardápio em braile, algo que eu jamais tinha pensado, mas é importantíssimo e inclusive é lei, todo estabelecimento é obrigado a ter cardápios em braile! Sendo assim, entramos em contato com um fornecedor que trabalha com esse serviço! Se o seu restaurante ainda não possui cardápios em braile, peça logo! Para mais informações aos interessados: contato@gourmetsan.com.br

Abraços

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*