Home / Bairros / Almoço no Sushi Guen! Teppans, sushis e muito mais!
missoshiro, bolinho de carne e salada Almoço Sushi Guen (1)

Almoço no Sushi Guen! Teppans, sushis e muito mais!

Olá a todos!

Apesar da grande maioria das análises do Gourmet San ser de jantares em restaurantes japoneses, de vez em quando é bom comer um bom sushi no almoço, não concordam? Pois bem, hoje a review é sobre um restaurante japonês de São Paulo que já visitei algumas vezes e que já fiz duas reviews, trata-se do Sushi Guen, localizado na R. Manoel da Nóbrega, 76, na galeria Ouro Branco, 3289-5566. O restaurante é liderado pelo famoso itamae/sushiman Shimizu San.

Durante o almoço o Sushi Guen é até um pouco mais cheio do que o jantar, afinal a região da Paulista proporciona todo esse movimento com o número imenso trabalhadores todo santo dia! Então chegamos e quase não tinha mesa, se não me engano era a última que restava, o balcão também estava cheio! Mas mesmo assim o serviço das garçonetes foi super rápido e logo trouxeram os cardápios, que, como eu disse na última vez, são ilustrados, o que faz com que a tarefa de escolha seja muito mais difícil pois você fica com muita dúvida do que pedir, tudo parece delicioso!

Mas como sempre digo, tento aproveitar o momento do restaurante e pedir o que eles oferecem de melhor. Eu e minha intrépida companheira pedimos 2 teppans, um de salmão e um de anchova. Como de costume num almoço japonês, assim como no Yakitori Mizusaka, além do teppan o prato acompanha missoshiro, gohan, um saladinha e mais um acompanhamento, que no dia de hoje foram deliciosos bolinhos de carne! Hummmmmmm!

Nossa já escrevi demais e vocês devem estar imaginando como que veio a comida, certo? Bom, sigam-me os bons, ou os famintos! Hahaha…

Abaixo vocês veem a salada, a missoshiro e os 2 bolinhos de carne! É legal ver como as refeições em diferentes restaurantes japoneses te lembram de experiências anteriores em outros locais! Disso pois essa saladinha, apesar de estar boa, me lembrou a sensacionalmente bem temperada saladinha do Aizomê. Já os bolinhos de carne que estavam divinos me lembraram o já fechado restaurante Wara. Para completar, a missoshiro estava boa, quentinha, mas o dia estava quente demais para ela.

Seguindo no almoço, tive de pedir o repeteco da outra vez, o uramaki de anagô que é dos melhores uramakis que já comi na vida, 8 unidades saem por 16 reais se não me engano! No meu último post, onde citei esse prato, recebi o comentário do Hélio, que trabalha no restaurante! Ele me contou que na verdade não é anagô e sim salmão skin grelhado da mesma forma que a enguia anagô, com molho kabayaki! Bom, logo de cara eu poderia ter ficado chateado que não era enguia anagô mesmo, mas o uramaki é tão bom, mas tão bom que não tem do que reclamar!

Esse vale um zoom!

Parece que o melhor desse uramaki é apenas o salmão skin kabayaki certo? Mas o shari (arroz temperado para sushi) é parte fundamental pois ele é temperado de forma primorosa e completa o sabor do sushi perfeitamente!

Seguindo, não esqueci dos pratos principais do almoço, os teppans, que acompanham o gohan, missoshiro, saladinha e bolinho de carne! O preço varia de 25 a 30 reais mais ou menos.

Primeiro a achova grelhada, ela estava bem gostosa, muito bem temperada porém não achei melhor do que a do vizinho Yakitori Mizusaka. O sabor estava ótimo porém achei espinhas demais o que me deixa com o pé um pouco atrás para comer com toda vontade do mundo.

Seguindo, vamos falar do salmão. Achei melhor do que a anchova, estava absolutamente no ponto! Se tem algo que não gosto muito é salmão bem passado demais, ele fica ressecado e perde muito sabor, porém quando ele é servido no ponto, o sabor é vivo e ao cortar o peixe, você vê que no interior ele apresenta uma carne brilhante e viva!

Mas da mesma forma, não acho que seja melhor do que o vizinho Yakitori Mizusaka. Se tem algo que o Sushi Guen pode caprichar um pouquinho mais, e não é difícil, é servir os teppans de uma maneira um pouquinho mais apresentável só, mas aqui já to exagerando um pouquinho.

Bom de conclusão sobre o almoço no sensacional Sushi Guen, digo a vocês para apostarem no que a casa é forte, sushis, sashimis, tirashis, macarrões, teishokus. Claro que falando dessa maneira parece que os teppans foram ruins, mas não, eles foram ótimos, acontece que o vizinho, o Yakitori Mizusaka, oferecem grelhados de peixes do melhor nível que já comi!

Um abraço para todos vocês!

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

2 comments

  1. Próxima vez tenta pedir o Uramaki de Uni e o Futomaki (normalmente nem curto muito, mas esse é bão!). Dos peixes, gosto da Anchova no Molho, mas às vezes o peixe não vem tão legal.
    Abs!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*