Home / Preço / Até 30 reais / Temakeria Temaki Urbano
temaki de salmão completo com maionese da Temakeria Temaki Urbano (8)

Temakeria Temaki Urbano

Olá a todos!

Passeando novamente pelo modernoso bairro do Tatuapé num final de tarde de domingo, procurava algum lugar para matar o que me matava: a fome! A região é incrivelmente bem servida por restaurantes de comida japonesa, temakerias, rodízios baratos, caros, de todos os tipos, então se você está com vontade de comer um bom sushi, não terá problemas!

Como não estava no pique de sentar e comer um rodízio resolvi apostar em uma das temakerias da região, o escolhido foi o restaurante Temaki Urbano, localizado na Rua Serra de Japí, 859, Tatuapé, tel: (11) 2091-1620, www.temakiurbano.com.br. O local fica ali no meio de vários barzinhos, numa região bem movimentada, porém não foi difícil achar uma vaguinha para estacionar!

Já sentados, fomos atendidos rapidamente pelas garçons e o que pareceu ser um dos gerentes da casa, nos trouxe os cardápios! Logo de cara você vê a proposta do restaurante, todos temakis com nomes de cidades do mundo, veja abaixo!

Após comermos a clássica saladinha de pepino, sunomono, pedimos 2 temakis, um Santiago e um Toyo, hahaha que são os clássicos: salmão simples em cubos e salmão completo com maionese! Se vocês viram no cardápio acima, tem 2 tamanhos de temakis, pequenos e grandes, como eu queria pedir 2, pedi a opção menor mesmo, e eles não demoraram a vir:

Temaki de salmão simples em cubos, Santiago:

Temaki de salmão completo com maionese, Tokyo:

Antes de analisar os temakis em si, olhe a primeira foto, do temaki de salmão simples em cubos. Vejam o prato que estilizado! Nossa, a apresentação fica muito mais bonita, mas muito mesmo! Parabéns para o pessoal do Temaki Urbano, mandaram muito bem, poxa as vezes cansa aquela mesmice de pratinhos de plástico japoneses retangulares! Então, nota 10 pela inovação!

Agora sobre os temakis, estavam ambos bem gostosos, bem mesmo! Se tem uma coisa apenas que senti falta foi talvez de um pouquinho mais de arroz, o shari. Não estou dizendo que gosto de temakis cheios de arroz, claro que não, só acho que faltou um pouquinho de arroz.

Seguindo, eu não iria embora sem pedir um temaki mais diferente, minha escolha foi o Londres, em homenagem as Olimpíadas, hahaha! O temaki Londres da temakeria Temaki Urbano é o de camarão empanado com molho tarê e gergelim, uma combinação infalível!

Como era de se esperar, o temaki demorou um pouco mais, pois os camarões são empanados e fritos na hora! Mas sem muita demora, nos serviram o temaki Londres:

Sempre quando peço temaki de camarão empanado em algum lugar sempre fico esperando pra ver se os camarões empanados serão daqueles maiores, que depois são cortados, ou dos menorzinhos. A Temaki Urbano optou pelos menores, o que geralmente me deixam com um pé atrás! Porém que trabalho bem feito, eles vieram super crocantes, com muito sabor e bem quentinhos! O complemento com molho tarê e gergelim cai com uma luva realmente!

Porém eu acho o pessoal do Temaki Urbano pecou um pouquinho em colocar o molho tarê em contato com o arroz! Dessa forma, na parte final do temaki o arroz acabou se desmanchando! Abaixo mais uma foto!

Bom, por esta visita foi só, a conta com o serviço saiu por um pouco menos de 40 reais, um preço muito bom se você pensar que pedimos 3 temakis e um deles sendo de camarão empanado! Fiquei, infelizmente, com um gostinho de quero mais por não ter pedido nenhum temaki grande pois vi em outras mesas que os temakis grandes são gigantescos!!! ENORMES mesmo!! Então se for lá, creio que vale a pena pedir!

A Temaki Urbano tem uma proposta bem legal, com detalhes interessantes e que o diferenciam de outras temakerias. Tem apenas alguns pontosque precisam ficar atentos, como um pouquinho mais de shari, e não misturar o molho tarê com o arroz para ele não desmanchar!

Ahhh quase que vou esquecendo…a música de fundo do Temaki Urbano, sensacional, rock clássico dos melhores! Não sei  se a rádio estava sintonizada na Kiss FM ou se era seleção própria deles! Mas gostei muito!

Bom, vou ficando por aqui!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*