Home / Preço / Até 30 reais / Restaurante Sushibol – Almoço Executivo
combinado de sushi no almoço executivo do  Sushibol (2)

Restaurante Sushibol – Almoço Executivo

Olá a amantes da culinária japonesa!

Hoje no blog do Gourmet San a análise do Restaurante Japonês chamado Sushibol! Ele tem 3 endereços, porém o que visitei foi o da R. dos Pinheiros, 1143, em Pinheiros, tel (11) 3097-8187 (www.sushibol.com.br). O nome é bem curioso mas infelizmente não sei se tem algum significado especial!

Visitei o Sushibol no horário do almoço, esperando que servissem o rodízio, porém, para minha surpresa, rodízio é só a noite! Durante o almoço eles oferecem a la carte ou pratos executivos! Eu acho isso uma boa proposta, de verdade! Pra mim é forçar a barra servir rodízio no almoço! Quem busca comida japonesa no almoço geralmente tem 1h pra comer e voltar ao trabalho e o rodízio toma muito tempo, inclusive por você ter de esperar os diferentes pratos e a ordem com que eles são servidos!

O Sushibol possui uma parte do cardápio com as opções executivas, são combinados que variam entre 20-30 reais mais ou menos! E o legal é que com 4 reais você leva uma porçãozinha de shimeji!

Cheguei tarde pro almoço, umas 14h30, porém os garçons e garçonetes foram gentis e me atenderam super bem apesar de já estarem quase fechando! Pedi um combinado que vi que englobava um pouco de tudo…enrolados (hossomakis e uramakis), temaki e guioza! Ou seja, uma variedade bem legal, daria pra me satisfazer e o preço seria ok! Vejam abaixo tudo que recebi por 32 reais (combinado + shimeji):

Os guiozas estavam bons, cumpriram sua função de entradas! Mas vou dizer algo a mais, nesta proposta de combinados executivos, servir guiozas é legal pois dá uma enchida sabe? Ele mata um pouco a fome e ajuda a você sair satisfeito no final da refeição!

A seguir o shimeji, apesar de eu ter ficado muito feliz com essa idéia deles de adicionar o prato por 4 reais, digo que ele não estava muito bom não. Talvez estivesse velho já, pois cheguei tarde, mas isso não é desculpa! A porção foi de bom tamanho, mas acho que tinha alguma coisa faltando, talvez tempero, talvez tempo de cozimento ou na manteiga. Me lembrou um pouco o do Gendai! Vejam abaixo:

Seguindo veio o combinado com meu temaki que pedi com gergelim!

Gostei muito como ele foi montado e a variedade também é legal! Os 4 nigiris de trás estavam bons e, apesar do horário não ser favorável, o arroz estava gostosinho, melhor do que eu esperava, foram 2 de salmão, 1 de atum e 1 de robalo. Vejam como o salmão foi bem cortado! O temaki de salmão simples estava gostoso, apenas me surpreendi pelo gergelim não ser aqueles costumeiro preto e branco, sabem? Esse gergelim não é o costumeiro!

Agora a única parte realmente ruim do almoço, os 4 uramakis de salmão skin! Estavam secos demais, não tinha nem um molho tarê por cima, foi difícil de engolir! O sabor estava normal, mas já estavam passados.

Bom, no final das contas, por 32 reais, o almoço executivo do Sushibol vale a pena sim! Tem opções de combinados com bons preços, a quantidade de comida é bem legal e o serviço atencioso! Só acho que eles escorregaram um pouco nesses detalhes, o shimeji e os uramakis de salmão skin!

E você, já foi ao Sushibol? Comeu o rodízio? Nos conte sua experiência!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*