Home / Curiosidades sobre sushi / Sushiman espanhol manda fotos de atum azul gigante de 180kg
prato de atum, nigiris, sashimi, gunkam e uramakis de maguro

Sushiman espanhol manda fotos de atum azul gigante de 180kg

Olá fanáticos por sushi!

Com o crescimento do blog (graças a vocês), temos recebido muitos contatos, o que é sempre um prazer! Um deles foi muito especial, é de um sushiman espanhol, Rui, que mora em Málaga, na Espanha! Ele fez o primeiro contato no post “O dia que o Gourmet San não comeu atum azul em São Paulo”, dizendo que por sorte dele, trabalha a 100km de onde pescam atuns azuis, mas que infelizmente, em sua grande maioria, são levados para consumo dos japoneses.

Bom, como é raro conhecer alguém que trabalha com atuns gigantes assim com tanta frequência, minha curiosidade cresceu e trocamos uns emails! O Rui, muito solícito, me envio um material fresquíssimo! Fotos de um atum azul (chamado de rojo na Espanha) de 180kg, pescado a apenas 22h atrás deste registro fotográfico!

A cor é simplesmente surreal! Acompanhem:

Primeiro, a cabeça. Olha só o tamanho do bixo!!

Segundo, a carne! Veja só que coloração, que vermelho!

Terceiro, um lindo prato montado apenas com atum!

Quarto e último, o mesmo prato apenas com atum, mas agora com zoom:

Demais né!?!? DEMAIS!!!

Obrigado Rui!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*