Home / Curiosidades sobre sushi / Ômega 3 do salmão ajuda a previnir o Mal de Alzheimer!
Ômega 3 do salmão ajuda a previnir o Mal de Alzheimer

Ômega 3 do salmão ajuda a previnir o Mal de Alzheimer!

Gourmet San está sempre antenado nas informações que saem na mídia sobre comida japonesa! Recentemente me deparei com uma informação muito interessante: a relação do consumo de alimentos com ômega 3 e o mal de Alzheimer.

Um novo estudo conduzido pelo Professor Nikolaos Scarmeas, da clínica de neurologia da Universidade Columbia nos EUA,   descobriu que o consumo de ácidos graxos ômega 3, abundantes em peixes como o salmão, está associado a níveis mais baixos da proteína beta-amiloide no sangue, que é um possível indício no risco de mal de Alzheimer.

A pesquisa foi feita com 1.219 pessoas com mais de 65 anos, eles tiveram de registrar suas dietas ao longo de um ano e meio conjuntamente com exames de sangue periódicos para detectar a presença da proteína beta-amiloide, vitaminas e outros nutrientes. O resultado deste estudo saiu recentemente na revista Neurology.

Após levar em conta diversos fatores,  os cientistas descobriram que níveis mais elevados de consumo de ômega 3 estavam associados a níveis significativamente menores de beta-amiloide no sangue. Os participantes da pesquisa obtiveram o ômega 3 principalmente de peixes, aves, margarina e nozes. Mas não se empolguem com nenhuma dieta maluca, o próprio pesquisados Nikolaos Scarmeas, não quer oferecer recomendações de dieta.

Fonte: UOL

Dica do Gourmet San: comam salmão!! Aproveitem a delícia deste alimento! Porém, sem exageros, sempre se assegure da qualidade e procedência! Lembrando também que salmão possui toxinas que podem afetar o corpo se ingeridos em quantidade muito grande!

Abs

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*