Home / Curiosidades sobre sushi / Jantar japonês guiado por especialista!
Trevor-at-Jewel-Bako japanese restaurante Jewel Bako The Story of Sushi: An Unlikely Saga of Raw Fish and Rice, Trevor Corson

Jantar japonês guiado por especialista!

Navegando na internet e buscando informações aleatórias sobre sushi e comida japonesa em geral, Gourmet San deu de cara com o blog Lucky Rice,  algo como “Arroz Sortudo” em português. Neste blog há um post em específico que chamou muito minha atenção: a visita de um grande conhecedor de sushi, Trevor Corson, ao famoso restaurante japonês de New York, Jewel Bako, para um evento de uma noite! Aqui no blog já fizemos um post sobre este restaurante quando ele apareceu num programa do Travel Channel.

Após alguma pesquisa descobri que esse tal de Trevor Corson é o que o Gourmet San trabalha para ser diariamente: um especialista e referência em comida japonesa do mais alto escalão! Ele é um gourmet de comida japonesa!

Autor do livro The Story of Sushi: An Unlikely Saga of Raw Fish and Rice, Trevor Corson é reconhecido por ser, fora do Japão, uma das maiores autoridades em história, técnicas e etiquetas de sushi! No post do blog Lucky Rice eles falam um pouco sobre Trevor Corson e o evento, um jantar guiado por Trevor apenas  com sushis tradicionais da Era Edo.

Para quem não sabe, o estilo Edo-mae de sushi é o mais tradicional possível e ele é a base do sushi contemporâneo servido nos melhores restaurantes de Tokyo hoje em dia, incluindo o famoso Jiro com 3 estrelas Michelin do documentário Jiro Dreams of Sushi.  Como este estilo de sushi é diferente, Trevor explica as diferenças de como ele deve ser apreciado. Vocês podem entender um pouco mais sobre Edo-mae Sushi no programa Iron Chef – a batalha do sushi!

Assim como o Gourmet San, Trevor gosta de compartilhar sua paixão pelo sushi e através de suas experiências em restaurantes japoneses famosos de New York, ele diz que nem os que se intitulam autênticos, são tão tradicionais assim.

O chefe do restaurante Jewel Bako tem sido acompanhado de perto por Trevor por muitos anos, justamente por servir sushis do passado de forma tradicional.  O jantar foi um verdadeiro achado, além da aula de Trevor, ainda foi acompanhado por sakês especiais escolhidos por um sommerlier (ou seria sakelier?)  para a melhor harmonização com cada sushi.

Sushis do Jewel Bako

O evento aconteceu dia 12 de abril no Jewel Bako, 239 East 5th Street #2, New York. Apenas 18 lugares. Valor? 130 dólares! Minha opinião: deve valer cada centavo.

Se eu tivesse a chance não perderia jamais!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*