Home / Receitas / Receita do molho tarê…ahhh o famoso tarê!
molho tarê sakura receita do molho tarê shoyo acúcar sakê

Receita do molho tarê…ahhh o famoso tarê!

Olá a todos,

Ok, não precisam ficar babando sobre o teclado só de lembrar desse molho que dá sempre aquele up na maioria dos pratos onde ele é adicionado!

A receita que o Gourmet San traz hoje é a do molho tarê, é extremamento fácil e você ainda pode guardar para outras ocasiões!

Vamos lá!

Ingredientes: shoyo, acúcar e sakê (não aqueles sakes chiques, o mirin mesmo)

É muito fácil: misture quantidades iguais dos 3 e coloque numa panela com fogo médio. O Gourmet San pessoalmente prefere usar leiteiras pois são menores e fica mais fácil de mexer.

Agora entra um lance importante, se você for apressado e fizer no fogo alto, não ficará perfeito, corre o risco de ficar muito duro e de queimar, porém…dá pra fazer também…

Mas é recomendável fazer em fogo médio, sempre mexa com uma colher preferencialmente de madeira. Continue mexendo até o caldo engrossar e ficar naquela consistência famosa que todos conhecem.

Tenha preparado algum outro recipiente, o ideal são aqueles de plástico de catchup, mostarda ou até de coberturas de sorvete, deixe bem lavadinho!

Depois leve a geladeira até a hora de usar! E pode guardar pra eternidade que dificilmente estraga!

Buttah Jow do Mori Sushi com molho tarê !

Abraços

Gourmet San

 

 

Comentários

comments

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>