Home / Curiosidades sobre sushi / O desafio do temaki mais apimentado do mundo!
Man vs Food Sushi spicy tuna roll temaki

O desafio do temaki mais apimentado do mundo!

Olá a todos!

Muitos de vocês, amantes da comida japonesa, já experimentram um sushi bem apimentado, correto? Seja por ter colocado wasabi demais, por engano ou simplesmente para provar a raiz forte que todos falam. Porém há um outro nível de comida apimentada, os com pimenta mesmo! E é disso que falaremos nesse post!

Antes, é preciso introduzir a quem não conhece, um programa de televisão do Travel Channel (popular nos EUA) chamado Man vs Food, onde o apresentador, o figuraça Adam Richman, percorre o país em busca de desafios de superação do homem frente a montanhas de comida ou…neste caso…muito apimentadas!! Cuidado antes do almoço, pois o programa abre o apetite! Também é ótimo para conhecer um pouco da cultura gastronômica americana, que não se resume a sanduíches e pizzas.

Neste episódio de Man vs Food, Adam vai a Charleston, na Carolina do Sul e visita o restaurante japonês Bushido! Seu desafio será comer em seguida, 10 temakis de atum apimentado, seguindo a ordem crescente de condimentação, ou seja, o último temaki, será o mais apimentado de todos! Nos EUA é muito comum esse tipo de sushi, o spicy tuna roll, ou o enrolado de atum apimentado.

O episódio é curto, 20 minutos divididos em 2 vídeos. Na primeira parte rola a apresentação da cidade e a visita dele num restaurante de frutos do mar. Na segunda é onde Adam visita o restaurante, o chefe mostra as misturas hiper picantes e o desafio acontece de verdade!

Será que Adam venceu este desafio? Confira abaixo!

Espero que tenham gostado!

Uma coisa dá para perceber: nossos temakis são muito mais bonitos!

Abs

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*