Home / Bairros / Rodízio Flying Sushi
flying-sushi

Rodízio Flying Sushi

*Esta experiência do Gourmet San foi obviamente um ponto fora e não representa a maioria das experiências dos leitores =)

Olá a todos!

O Gourmet San traz para vocês, como 1ª review do ano de 2012, uma análise do restaurante japonês Flying Sushi! A unidade visitada foi a da Al. Jaú, 1.567, tel (11) 3588-1613 e diferente do que o site indica (link com fotos das unidades), não é assim a entrada, haha, pelo contrário, é uma portinha bem simples! E dá até pra ver na foto que o número do estabelecimento não é o mesmo…Bom, mas vamos falar da comida né?

A minha primeira experiência no Flying Sushi foi ruim, faz alguns anos já, se bobear uns 4, foi nessa mesma unidade, logo que comecei a gostar de comida japonesa, não manjava muito, mas queria comer em lugares diferentes! O lugar estava vazio, atendimento ok mas os enrolados vieram destruídos, caindo aos pedaços…Prometi nunca mais voltar!

Porém…o tempo passa…as coisas mudam…criei este blog… e resolvi retornar ao Flying Sushi sobretudo pelos comentários positivos encontrados no próprio site! O resultado é que fiquei bem surpreso! Este restaurante japonês deu a volta por cima! Ok…não tão por cima assim…hahah mas ele está bem aceitável! O preço do rodízio de sushi no almoço sai por 29,90 e nos demais horários por 36,90! Caramba, parabéns pelos preços! Restaurantes japoneses que não servem ingredientes e pratos sofisticados não podem passar dos 40 reais!

Cheguei, estava esfomeado e pedi os clássicos shimeji, harumaki (rolinho primavera), guioza e um temaki de salmão simples com gergelim! Também me ofereceram uns bolinhos de peixe que aceitei.

Deem uma olhada!

O shimeji estava ok, nada demais, diferente do Sushi Guinza, veio shimeji de menos, mal deu para comer direito, porém, uma forma positiva de pensar é que você está lá para o sushi…ou será que não? 

Os 2 rolinhos primavera me surpreenderam em muito, sobretudo pelo tamanho, cor e sabor. Diferente de casas que servem sabores como carne e queijo, o que eu acho absurdo, o Flying Sushi serve o de legumes e já com o molho agridoce, muito bom mesmo!Aqui um probleminha…o guioza…poxa o que houve? Eu pedi bem passado? haha, engraçado que se você entra no site do restaurante, há até uma parte dedicada ao guioza, que na foto foi preparado de maneira tradicional, no vapor, foto. Eu prefiro, ou pelo menos na chapa, guioza deep fried é um assassinato ao prato ao meu ver.

De praxe, pedi um temaki de salmão simples com gergelim, estava normal.

Bolinho de peixe ok! Nada a declarar!

Aqui eu peço perdão…me serviram um combinado muito, mas muito estilizado mesmo, inclusive com uma flor de salmão no centro com uns 9 sashimis, acho que foi a 1a vez que recebi um combinado feito de maneira tão cuidadosa em um restaurante japonês de custo baixo! Sushiman, parabéns! E era enorme o combinado, bem servido mesmo, não miguelaram, o que é muito bom…porém, um acidente, na transferência das fotos, perdi esta! Lamentável mesmo, tentei recuperar mas não consegui!

Bom, depois do combinado, peguei o cardápio! Sim, lá você pode pedir no rodízio com o cardápio também, e há um espaço de enrolados especiais, pedi 4, vejam abaixo!

Não são nenhuma maravilha, mas para o preço, justíssimo! Recomendo que logo que cheguem já peçam o combinado de vocês com esses enrolados diferentes. O primeiro uramaki da direito e embaixo não é apenas de salmão, não se enganem!

Bom gente, é isso ae, o Flying Sushi saiu de um restaurante medíocre para uma boa e justa opção! Eles são especializados em delivery, nunca testei esse serviço, se alguém souber de algo, avise!

Abs!

Gourmet San!

Gostou? Curtiu? Compartilhe com seus amigos!

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*