Home / Bairros / Restaurante Guinza Sushi
guinza sushi logo

Restaurante Guinza Sushi

Olá a todos!

Tudo bem? Hoje, mais um review, a do restaurante Guinza Sushi, localizado na Alameda Jaú, 540, tel 3141-0315 (http://www.guinzasushi.com.br/), fica pertinho da Av. Paulista e quase de frente para o último restaurante analisado, o Irori.

O Guinza Sushi tem um significado especial para o Gourmet San, foi um dos primeiros restaurantes japoneses que fui. Na época eu não comia sushi nem sashimi, então fiquei apenas no guioza e nos rolinhos primavera (harumakis). O Guiza Sushi ficava na Al. Pamplona, dividindo espaço com um restaurante vegetariano self-service. Nesse endereço antigo, tive a oportunidade de experimentar diversos níveis de atendimento, mas a comida sempre no mesmo padrão. O Guinza Sushi é comandado pelo Chef Maurício Nishimori, o Banzan, sempre muito presente em todos cantos do recinto, já presenciei ele largando o caixa e indo para trás do balcão ajudando na confecção dos pratos!

Pois bem, parece que o Chef Nishimori resolveu investir no Guinza pois a mudança de ambiente foi brutal e agora o restaurante está bem mais moderno! Os pratos servidos são basicamente os mesmos, com algumas mudanças, mas a equipe está muito maior. Lembrando que foi no Sushi Guinza onde vi pela primeira vez os uramakis com a couve frita em cima!

O rodízio de sushi sai por 37,90 de segunda, terça e quarta, tanto no almoço como no jantar, com direito a uma sobremesa, nos diversos dias é a partir de R$42,90.

Esta vez que visitei, o restaurante estava bem cheio no almoço, pensei que o serviço seria lento, mas os garçons possuem uma velocidade absurda, me ouçam, absurda, é de longe o rodízio de sushi com serviço mais rápido que visitei. Após dizer ao garçom o que eu queria, os pratos começaram a chegar.

Primeiro uma porção gigantesca de shimeji, confesso, dava para umas 3 pessoas, mas serviram para 1. Erro do Guinza, desperdício por parte deles, quem ama esse prato deve ir lá. Estava uma delícia!Pedi os clássicos rolinho primavera e guioza, uma unidade apenas de cada! A apresentação de dois elementos num prato bicolor foi boa! Mas não serviram nenhum molho para acompanhar, poxa, cadê o molho agri-doce vermelhinho pelo menos?

Logo em sequência chegou meu temaki, nada demais, apenas gostei que o temaki não era muito grande, a pior coisa é tentarem saciar sua fome com temakis gigantescos e cheios de arroz! O Guiza não fugiu do script. Legal notar o detalhe final do temaki, não prendendo o restante da alga, acho que fica mais próximo do tradicional.

 

Me serviram também o tempurá de legumes. Achei um pouco seco demais e sem cor, como podem ver, fica até difícil distinguir quais são os legumes, muita massa!

No restaurante que se auto intitula como um dos precursores do hot-roll no Brasil, não poderia faltar né? Estava gostoso, comi todos, só achei que a porção foi um pouco demais para mim também, assim como a de shimeji!

O combinado de sushi, vou admitir, não me agradou. Não gostei de não servirem atum, os uramakis do fundo a direita tinham muito mais arroz que peixe. Mas para não citar apenas coisas ruins, gostei dos shakemakis (enrolados de salmão com algo por fora), a dupla de nigiri de salmão, com uma fatia de peixe bem generosa e do uramaki com couve frita em cima, esse é sempre bom, mas faltou o molho tarê para complementar.

Um ponto a se comentar são os dois uramakis com salmão em cima, eles são bem condimentados, acreditem em mim, vai uma quantidade razoável de pimenta mesmo! Esteja com alguma bebida pronta!! Quem curte algo mais picante vai adorar!

De resto não há muito sobre o que falar. O Guinza Sushi consegue seguir o mesmo padrão de qualidade de sushi há anos, o que é impressionante, o ambiente deu uma evoluída legal, recomendo visitar o local de segundas, terças e quarta para aproveitar o preço promocional de 37,90, o rodízio possui certo custo benefício com esse preço. Eu também recomendo se focarem nas entradas que são muito boas!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*