Home / Curiosidades sobre sushi / Gordon Ramsay e a comida japonesa!
gordon-ramsay

Gordon Ramsay e a comida japonesa!

Olá a todos amantes do sushi,

Muitos de vocês conhecem o super famoso Chef Gordon Ramsay que está em tantos programas de TV como Hell’s Kitchen, Masters Chef, The F Word e Kitchen Nightmares. Pois bem, um desses programa se chama Cookalong, onde o Gordon busca apresentar diferentes culturas culinárias, que nem ele mesmo domina!

O resultado disso são interessantíssimos episódios como os que escolhi para vocês. O primeiro é sobre um lugar em Londres onde o macarrão é feito na hora, ou seja, a massa é feita e os fios de macarrão são criados na mão!! Sim na mão!! É muito habilidade! Vejam  abaixo! O coitado do Gordon não chega nem perto e é alvo de deboche até! Apesar de ser sobre um lugar que vende comida chinesa, tenho de compartilhar tal vídeo!

O segundo vídeo se trata de um restaurante que serve sushi.

Eles mostram ao Gordon como é processo de lavagem do arroz e o ensinam a fazer um spicy tuna roll (uramaki de atum apimentado), famoso e clássico nigiri sushi (nesse caso o de vieria) e também o bem complexo Dragon Roll!

Quem acompanha o Gourmet San de perto sabe que ele já comeu este último prato, foi em sua visita a Nova York, no SushiDen! Se bem que no vídeo abaixo eles fazem um Dragon Roll bem mais elaborada!

Aproveitem!

Abs

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*