Home / Preço / De 70 a 100 reais / Restaurante Mori Sushi – omakasê do Mori
mori logo

Restaurante Mori Sushi – omakasê do Mori

Olá a todos,

Recentemente o Gourmet San visitou o seu rodízio de sushi favorito de São Paulo, o Mori Sushi, Rua da Consolação, 3.610, www.morisushi.com.br. Na primeira review desse badalado restaurante japonês aqui no Gourmet San, foram comentados pratos num âmbito geral e superficial, apenas para quem nunca foi ter uma idéia do que eles servem!
Mas hoje seremos mais específicos e com fotos, muitas fotos!

Eu e minha intrépida especialista ruiva de sushi fomos novamente ao Mori e sentamos no balcão (salve Retalhador!). Antigamente o Mori Sushi possuía um preço mais alto para o rodízio de sushi no balcão, mas hoje é o mesmo preço que sentar nas mesas: R$ 64,00. Parece salgado o preço? Sim é um pouco, mas apenas até você começar a comer!

Bom, logo de cara, 2 diferenciais do Mori Sushi: ambiente e serviço. Restaurante aconchegante, com iluminação baixa, mas com as mesas iluminadas para você enxergar o que come. E todos garçons muito bem treinados, rápidos e prestativos, assim como as hostess!

Sentamos no balcão! Como eu sei que o Mori serve muita variedade eu não como muitas entradas, o que comemos dessa vez foi:

Enrolado de salmão, cream cheese e shimeji e camarão empanado. O primeiro é simplesmente delicioso, bom demais! Comeria uns 10! Os mini camarões empanados então nem se fala, eles são cobertos por molho tarê, ficam bom demais, mas nesse momento tudo que eu penso é em não me empanturrar! As entradas não se resumem a esses pratos, eles possuem muito mais, vale a pena comer!

Além dessas entradas de cima, o Mori oferece muitas outras, como trouxinhas de salmão, lula, peixe com maionese e shimeji.

Logo após as entradas nosso honorável itamae-san inicia nossa noite de comilança. No título do post eu coloquei a palavra omakasê, que basicamente significa que nós confiamos no chefe para nos servir o que há de melhor no dia!

Como sempre, foi servi os melhores sashimis, nesse caso, atum, salmão e olhete. O Mori é um restaurante que se destaca na oferta de peixe, eles sempre oferecem peixes muito bem escolhidos e igualmente fatiados.

Após esse início, para não ficar de fora do final, pedi para que ele servisse os enrolados a la Mori, são enrolados muito bons, pra mim os que mais se destacam são os dois da direita, o com o morango e o com camarão. Da próxima vez que eu for fazer em casa tenho de lembrar de tentar imitá-los! O primeiro enrolado da esquerda é um enrolado com salmão chamuscado em volta da alga, é o mais simples de todos, o segundo enrolado, é o uramaki com couve fritinha em cima, essa couve é uma delícia, sem palavras, o terceiro enrolado talvez seja o meu favorito, é o uramaki com salmão e ainda um camarão cozido em cima! O quarto enrolado é o que vai uma fatia de morango por cima, combina de forma incrível!

Depois desses enrolados delicioso começou a metralhadora Mori, se preparem!

Carpaccio de Salmão no molho ponzu e ovas, chamado usuzukuri. O salmão estava de encher a boca de sabor, como diria um amigo meu: explosão de sabor!

1 par de nigiri de atum chamuscado com pedacinhos de alho frito:

Bochecha de olhete grelhada, um prato servido de forma muito inteligente, para quebrar um pouco a sequência de peixe cru, afinal gastronomia japonesa está longe de ser apenas sushi e sashimi! O único lado negativo desse prato foi a quantidade de espinhas, numa outra ocasião provei a de Buri, que tinha mais carne e menos espinhas, mas fora isso, bom demais!

Sashimi de polvo (tako) a provençal, com azeite. Polvo…polvo…gente apreciem e agradeçam quando te servirem polvo num jantar japonês, ele é cada vez mais raro!

Aqui um de meus pratos favoritos, carpáccio de polvo no sumisso, polvo ou tako com molho a base de missô, o restaurante Kinoshita usa muito esse molho clássico japonês:

Aqui a grande surpresa da noite, muito boa por sinal! o Umeboshi Maki, ou seja, o enrolado de umeboshi, que é um tipo de ameixa japonesa de gosto forte e peculiar! Vale a pena provar, nunca tinha experimentado algo parecido!

Aqui outra surpresa da noite! Um onigiri a la mori! Onigiri para quem não sabe é o tradicional bolinho de arroz com algum tipo de recheio, geralmente de umeboshi! Mas nesse caso o nosso honorável itamae colocou salmão, molho tarê, cream cheese e deu uma chamuscada, resultado: delicioso!

4 neta-makis, que são esses enrolados de camarão pré-cozido com ovas e raspas de limão siciliano! Não confundam com o “buttah-jio, vulgo porquinho que leva, por sua vez, camarão empanado, a couve fritinha e o molho tarê” (SUSHIMAN RETALHADOR, 2011). Essa descrição foi alterada devido ao comentário abaixo, o Gourmet San preza muito sobre o nome correto dos pratos da culinária japonesa e jamais será desleixado quanto a isso!

Como o Gourmet San é tradicionalista, pedimos nigiri-sushis, nos serviram 4, chequem o último, de camarão com ovas em cima!

Bom gente, esse foi nosso jantar no Mori Sushi! Não se esqueçam da sobremesa! Sorvete Häagen Dazs!

Vou parando por aqui que o Gourmet San não é cheio da grana e ficar vendo essas fotos dá uma vontade de voltar lá amanhã! Ah uma dica ao Mori, não aumentem muito mais o preço, se não começa a ficar caro de verdade! hahaha

Abs

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*