Home / Bairros / Restaurante Zeni Sushi – rodízio de sushi na Vila Madalena
Zeni Sushi restaurante japonês com rodízio de sushi na Mooca Moema Vila Madalena Pinheiros

Restaurante Zeni Sushi – rodízio de sushi na Vila Madalena

Olá a todos,

Hoje o Gourmet San está meio cabisbaixo…e decepcionado com o Zeni Sushi da Vila Madalena.

Antes de mais nada vamos falar das coisas boas do restaurante! Ele foi um dos primeiros restaurantes japoneses que o Gourmet San comeu na vida! Sim, o Zeni Sushi foi o responsável por introduzir os nomes uramakis, harumakis, temaki etc na mente do Gourmet San.

O Zeni Sushi visitado fica no bairro da Vila Madalena, na Rua Delfina, n131 (11) 3034-6500 (http://www.zenisushi.com.br). O restaurante japonês na Vila Madalena em questão tem um ambiente diferenciado, folhagens com bambu nas paredes envidraçadas trazem um sentimento muito aconchegante. Sem dúvida é um ponto muito positivo.

O rodízio de sushi no jantar sai por 43,90 e inclui tudo que todos rodízios de sushi normais incluem com uma entrada de peixe branco deliciosa que mostraremos abaixo.

Fora o clássico shimeji (o Zeni Sushi serve no papel alumínio! nota positiva!) e os guiozas, foi servido esse sashimi de salmão com cebolinha no molho ponzu.

O lado ótimo foi a espessura do sashimi, realmente estava grossa, muito boa, mas a falta de cuidado na apresentação do prato é lamentável, essa foto foi tirada exatamente como ele veio…

O hot roll do Zeni Sushi é outro ponto alto, eles são preparados sempre na hora e vem quentinhos, muito gostoso mesmo, praticamente tão bons quanto o do Mussashino.

Não percam, vale muito a pena a receita de hot roll deles, é a se salmão, cream cheese e kani! Tentem em casa, o Gourmet San sempre faz!

Essa é uma entrada que apenas o Zeni Sushi possui. É exatamente isso que você está vendo, enrolados de salmão com creamcheese com um molhinho verde. Não estava bom, essas entradas com cream cheese são melhores quando são quente. E como vocês podem ver, a apresentação também não é das melhores, tudo sujo e meio jogado.

Aqui um sashimi de salmão com molho verde, bem parecido com o do Aoyama. O lado bom foi o tamanho das fatias de salmão, e o negativo foi o molho extremamente aguado! Blergh…

Essa é a entrada famosa a que eu me referi no início do texto! Eles pegam o peixe branco e chamuscam no balcão, eu acho que eles colocam azeite antes e depois cobrem com molho tarê.

Parece culinária japonesa? Não, mas é uma delícia, antes eles serviam o prato com salmão e atum e era melhor ainda!

 

Essas foram as entradas, nada de sushi clássico ainda, pois bem segue abaixo os 2 combinados que nos serviram:

Como vocês podem ver, a variedade é razoável dos enrolados, inclusive com sushis que só vemos no Zeni Sushi. Porém alguns estavam mal feitos, como exemplo mostro o uramaki de salmão da segunda foto, se você já fez comida japonesa em casa, você sabe que consegue fazer no mínimo igual.  Fora isso, o arroz também não estava bom, estava meio duro e sem sabor.

Outro ponto negativo do Zeni Sushi foi o serviço. Fiquei localizado numa mesa próxima do balcão. Os garçons estavam dispersos, falando alto e rindo de piadas internas, algo desconfortável para quem está pagando no mínimo 50 reais num jantar de sexta-feira a noite! A maioria das entradas foram servidas de forma jogada na mesa, não funciona por demanda, eles fazem um monte e vão distribuindo nas mesas, parecia um bar.

Não sei se essa má experiência se deve a eu ter entrado no restaurante 21h30, mas não acho que seja desculpa para o relaxamento do serviço. Aparentemente o Zeni Sushi da Vila Madalena precisa de uma reciclagem, de um novo treinamento.

Eles não precisam de muita mesa, possuem clientes de elite, eu tiraria algumas mesas, melhoraria o serviço e aumentaria o preço do rodízio de sushi para perto de 50,00 reais, por que do jeito que foi sexta-feira a noite, não valia nem 35,00 reais!

Eu recomendo visitarem o Zeni no horário de almoço, quando o movimento é mais tranquilo, todas as vezes que fui no almoço, não me arrependi!

Abraços

Gourmet San

 

 

Comentários

comments

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

3 comments

  1. Hoje almocei no Zeni. Péssimo! Atendimento despreparado, mini sushis, tatami extremamente desconfortável, mesa mantida suja, demora no pedido….me arrependi. Por 45 o rodízio, há outras boas opções na cidade. Não vá ao Zeni!
    Ah….e o valet é 15!

  2. Já fui no Zeni da Mooca e é o melhor restaurante japonês que eu já fui…pelo que ele oferece não é nada caro,fui servida muito bem,tudo que eu pedia vinha na hora,a única coisa que demorou mais foi o temaki e enquanto não chegava eles vinha toda hora perguntar o que queríamos a mais…eu e minha mae gastamos 120 reais.Recomendo a quem me perguntar,depois de comer o Zeni nenhum outro superou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>