Restaurante Zeni Sushi – rodízio de sushi na Vila Madalena

Gourmet San 22 de agosto de 2011 3

Olá a todos,

Hoje o Gourmet San está meio cabisbaixo…e decepcionado com o Zeni Sushi da Vila Madalena.

Antes de mais nada vamos falar das coisas boas do restaurante! Ele foi um dos primeiros restaurantes japoneses que o Gourmet San comeu na vida! Sim, o Zeni Sushi foi o responsável por introduzir os nomes uramakis, harumakis, temaki etc na mente do Gourmet San.

O Zeni Sushi visitado fica no bairro da Vila Madalena, na Rua Delfina, n131 (11) 3034-6500 (http://www.zenisushi.com.br). O restaurante japonês na Vila Madalena em questão tem um ambiente diferenciado, folhagens com bambu nas paredes envidraçadas trazem um sentimento muito aconchegante. Sem dúvida é um ponto muito positivo.

O rodízio de sushi no jantar sai por 43,90 e inclui tudo que todos rodízios de sushi normais incluem com uma entrada de peixe branco deliciosa que mostraremos abaixo.

Fora o clássico shimeji (o Zeni Sushi serve no papel alumínio! nota positiva!) e os guiozas, foi servido esse sashimi de salmão com cebolinha no molho ponzu.

O lado ótimo foi a espessura do sashimi, realmente estava grossa, muito boa, mas a falta de cuidado na apresentação do prato é lamentável, essa foto foi tirada exatamente como ele veio…

O hot roll do Zeni Sushi é outro ponto alto, eles são preparados sempre na hora e vem quentinhos, muito gostoso mesmo, praticamente tão bons quanto o do Mussashino.

Não percam, vale muito a pena a receita de hot roll deles, é a se salmão, cream cheese e kani! Tentem em casa, o Gourmet San sempre faz!

Essa é uma entrada que apenas o Zeni Sushi possui. É exatamente isso que você está vendo, enrolados de salmão com creamcheese com um molhinho verde. Não estava bom, essas entradas com cream cheese são melhores quando são quente. E como vocês podem ver, a apresentação também não é das melhores, tudo sujo e meio jogado.

Aqui um sashimi de salmão com molho verde, bem parecido com o do Aoyama. O lado bom foi o tamanho das fatias de salmão, e o negativo foi o molho extremamente aguado! Blergh…

Essa é a entrada famosa a que eu me referi no início do texto! Eles pegam o peixe branco e chamuscam no balcão, eu acho que eles colocam azeite antes e depois cobrem com molho tarê.

Parece culinária japonesa? Não, mas é uma delícia, antes eles serviam o prato com salmão e atum e era melhor ainda!

 

Essas foram as entradas, nada de sushi clássico ainda, pois bem segue abaixo os 2 combinados que nos serviram:

Como vocês podem ver, a variedade é razoável dos enrolados, inclusive com sushis que só vemos no Zeni Sushi. Porém alguns estavam mal feitos, como exemplo mostro o uramaki de salmão da segunda foto, se você já fez comida japonesa em casa, você sabe que consegue fazer no mínimo igual.  Fora isso, o arroz também não estava bom, estava meio duro e sem sabor.

Outro ponto negativo do Zeni Sushi foi o serviço. Fiquei localizado numa mesa próxima do balcão. Os garçons estavam dispersos, falando alto e rindo de piadas internas, algo desconfortável para quem está pagando no mínimo 50 reais num jantar de sexta-feira a noite! A maioria das entradas foram servidas de forma jogada na mesa, não funciona por demanda, eles fazem um monte e vão distribuindo nas mesas, parecia um bar.

Não sei se essa má experiência se deve a eu ter entrado no restaurante 21h30, mas não acho que seja desculpa para o relaxamento do serviço. Aparentemente o Zeni Sushi da Vila Madalena precisa de uma reciclagem, de um novo treinamento.

Eles não precisam de muita mesa, possuem clientes de elite, eu tiraria algumas mesas, melhoraria o serviço e aumentaria o preço do rodízio de sushi para perto de 50,00 reais, por que do jeito que foi sexta-feira a noite, não valia nem 35,00 reais!

Eu recomendo visitarem o Zeni no horário de almoço, quando o movimento é mais tranquilo, todas as vezes que fui no almoço, não me arrependi!

Abraços

Gourmet San

 

 

Comentários

comments

3 Comentários »

  1. Mônica 15 de julho de 2012 às 19:53 - Reply

    Hoje almocei no Zeni. Péssimo! Atendimento despreparado, mini sushis, tatami extremamente desconfortável, mesa mantida suja, demora no pedido….me arrependi. Por 45 o rodízio, há outras boas opções na cidade. Não vá ao Zeni!
    Ah….e o valet é 15!

    • Gourmet San 16 de julho de 2012 às 0:43 - Reply

      Olá Mônica! Sem dúvida concordo com você! Obrigado por comentar!

  2. Mariana Sayeg 12 de setembro de 2013 às 16:04 - Reply

    Já fui no Zeni da Mooca e é o melhor restaurante japonês que eu já fui…pelo que ele oferece não é nada caro,fui servida muito bem,tudo que eu pedia vinha na hora,a única coisa que demorou mais foi o temaki e enquanto não chegava eles vinha toda hora perguntar o que queríamos a mais…eu e minha mae gastamos 120 reais.Recomendo a quem me perguntar,depois de comer o Zeni nenhum outro superou.

Leave A Response »