Home / Curiosidades sobre sushi / Você fica só no sashimi de salmão?
Hideki Fuchikami em tipos de sashimi você fica só no sashimi de salmão

Você fica só no sashimi de salmão?

Olá a todos, bom dia!

Hoje o Gourmet San traz um post especial para os amantes incondicionais do sashimi de salmão. Vou tentar convencer vocês! Poxa gente, abram sua mente, existem outros peixes deliciosos além do salmão!

Diferente do que a maioria pensa, sashimi não é apenas peixe cru fatiado. Basta um pesquisa simples no Youtube para se ver sashimis de diversos animais, como polvo, lula, lagosta etc, mas vamos ficar com os peixes!

Aqui em São Paulo, o que mais encontramos nos restaurantes japoneses é o clássico trio: salmão, atum e peixe branco. O último sendo muito injustiçado, pois apesar de existirem centenas de peixes “brancos”, em sua maioria são representados pelo peixe prego. Eu digo isso pois o Gourmet San pessoalmente não gosta muito do peixe prego, o gosto é muito forte, gorduroso e a cor é feia demais.

Para eu não tomar o tempo de vocês falando sobre os diversos peixes brancos e sobre o atum, vejam o vídeo abaixo do Chefe Hideki Fuchikami do restaurante japonês Hideki, ele apresenta diversos peixes diferentes e fala sobre a importância de saber cortar o peixe corretamente, entre outras coisinhas como quantidade de wassabi no peixe etc.

Bom, espero que depois desse vídeo do chefe Hideki vocês tenham aumentado a curiosidade sobre outros peixes além do salmão para comer como sashimi!

Abraços

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

7 comments

  1. Apparently this is what the esteemed Willis was tlikan’ ‘bout.

  2. Sensacional este video!

    Eu sempre comi errado, pois coloco o Wassabi dentro do Shoyu e misturo. Também não sabia que comer junto com o sashimi os pepinos, nabos e etc, ajudaria com as toxinas.

  3. Boa noite!
    Você não sabe o quanto eu adoro esse blog, muito obrigado por todo o conteúdo! *O*
    Graças a você estou aprendendo a fazer alguma coisinha em casa e, mesmo que os pratos não tenham ficado muito bonitos, já consegui aprovação dos amigos e familiares ^-^
    Abraços, Hideki xD

  4. Primeiramente gostaria de parabenizar o Gourmet San pelo site! Eu e minha namorada adquirimos o gosto pela comida japonesa e resolvemos começar a fazer nós mesmos os pratos, e o seu site está sendo de fundamental ajuda, principalmente pela qualidade dos posts! Parabéns pelo trabalho!

    Sobre a notícia, infelizmente o vídeo deste post está fora do ar =/

    Abraço!

    • Oi Gabriel, tudo bom?

      Antes de mais nada, muito obrigado por suas palavras, fico muito feliz que o site esteja ajudando vocês =)

      Vamos revisar o site em breve para consertar os links com problema, muito obrigado por nos avisar!

      Forte abraço e seja bem vindo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*