Home / Bairros / Restaurante Sushi Tori – rodízio de sushi em Pinheiros
Sushi Tori (2)

Restaurante Sushi Tori – rodízio de sushi em Pinheiros

Olá honoráveis amantes do peixe cru!

Após um pequeno período sem atividade, o Gourmet San volta com tudo! O novo site está dando trabalho mas estamos fazendo de tudo para que ele fique perfeito para vocês. Mas as reviews dos restaurantes japoneses e dos rodízios de sushi não podem parar!

Hoje falaremos de um restaurante japonês chamado Tori (http://www.sushitori.com.br/home/), localizado na Av. Pedroso de Moraes, 1051, tel 3813-5174, no bairro de Pinheiros. Ele fica a passos dos super badalados barzinhos da Vila Madalena!

O rodízio de sushi durante a semana a noite, sai por 37,90! Um preço muito justo pelo o que eles servem! Diferente da maioria dos restaurante de rua, o Tori possui duas vagas na entrada, facilitando para seu cliente! Os garçons são muito gentis e atenciosos, sobre tudo o Floriano, empregado de longa data da casa e que faz a diferença no atendimento!

Eu já havia ido algumas vezes ao Tori, porém um amigo meu, que conhece melhor o Tori, disse para eu ir além do rodízio e pedir um combinado mais especial, mesmo que saia um pouco mais caro! Eu o fiz e não me arrependo! O Tori possui iguarias deliciosas.

De entrada o de sempre, guiozas, shimeji, sunomono e o sashimi de salmão, mas dessa vez não era no molho ponzu e sim num molho a base de azeite, dá pra ver claramente pela foto!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O único ponto negativo das entradas do Tori é que eles não possuem harumaki (rolinho primavera) de legumes, apenas de queijo.

Agora vamos ao principal da noite:

Como vocês podem ver, o combinado foi feito com primor e grande variedade! Nota para os nigiri de polvo e nigiri de camarão posicionados em pé, também para os belos sashimis e enrolados. Mas é claro que você não acham que esqueci desses sushis exóticos que estão nas pontas de cada lado da bandeja, né? Vamos dar um zoom!

No canto esquerdo embaixo temos um enrolado de pepino com salmão, kani e cream cheese, ele é muito gostoso e honestamente, foi a única vez que um restaurante me serviu! O truque dele é não ser tão ácido, a escolha do pepino tem de ser importante. E mais abaixo um sushi inédito para mim! Um gukan ika com wassabi, ou seja, um enrolado com lula e wassabi! Uma delícia! Mas cuidado, não é recomendável fazer em casa, os ingredientes tem de ser cuidadosamente cuidados e super frescos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Do outro lado da bandeja, do lado direito e embaixo, encontramos outra grande surpresa da noite e que o sushiman do restaurante japonês Tori nos presenteou, um sushi de barbatana de tubarão, mais um em estilo gunkan, com o bolinho de arroz e uma alga maior o cobrindo e dando sustentação para a iguaria! Como sempre, uma delícia, esse sushi vale a pena comer sempre! Na parte de cima da foto um sushi com ovas vermelhas de peixe voador!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resumindo, o sushi Tori é uma ótima escolha para um sushi muito gostoso no bairro de Pinheiros de São Paulo, na Zona Oeste, mas atenção, ele pode ser ainda melhor se você investir um pouco mais nesses sushis exóticos que a maioria dos rodízios de sushi nem diz que servem de maneira a la carte!

Abs

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*