Home / Preço / Até 30 reais / Restaurante self service Kyoto Oriental Fast Food

Restaurante self service Kyoto Oriental Fast Food

Olá a todos!

Hoje o Gourmet San inaugura uma nova categoria aqui no site! É a review de restaurantes self-service (por kilo) especializados em comida japonesa! Ou seja, traremos opções mais baratas de comida japonesa e quase sempre para sua hora de almoço!

O primeiro restaurante analisado é o Kyoto Oriental Fast Food, Av. Bernardino de Campos, 37, Paraíso, tel 11 3285-0068, delivery 3285-6002. Das 17h30 ãs 23h eles servem pratos a la carte como combinados de sushi e sashimi.

Bom, a primeira coisa que o Gourmet San reparou foi a quantidade de japoneses no recinto! Isso é um ótimo sinal, quer dizer que a comida servida atrai os que conhecem mais a fundo a cultura e a culinária japonesa.

O sistema é o comum de qualquer self-service: prato, bandeja, pratos frios, pratos quentes, bebida e balança. O kilo custa 34,90 e meu prato abaixo de quase 20 reais! Vejam o que eu escolhi abaixo:

No meu prato vocês encontram 3 nigiris de salmão, 2 de polvo, 1 de camarão, 1 de salmão skin, 2 onion rings, 1 tempurá de legumes, 2 hot rolls, 2 camarões empanados (ebifry), 5 enrolados e 1 guioza

Sobre os nigiris: todos estavam muitos bons, com exceção do nigiri de salmão skin que estava muito gelado assim como seu arroz, os outros, talvez devido a alta roatividade estavam em temperatura ambiente e extremamente macios! O único ponto a se comentar e que o nigiri talvez estivesse grande demais, mas como o restaurante vive de comida por kilo, não podemos criticá-los, os pedaços de salmão eram grandes!

Os 2 tempurás o de cebola e o de mix de legumes estavam muitos bons e nada pesados! Algo a se considerar da cebola empanada é que a massinha fica realmente presa no anel de cebola, ele não sai inteiro na primeira mordida! Os camarões empanados também estavam bons, melhores do que do Aoyama, menos massa e mais camarão.

Os hot rolls estavam bons e foram fritos de forma unitária assim como no buffet do Sushi Yassu, e não em rolo. Por cima já tinha o molho tarê.

Por fim os enrolados e o guioza foram os únicos pontos mais fracos. Alguns enrolados estavam gelados, assim como o nigiri de skin, mas acho que é devido a baixa rotatividade e ficarem muito tempo na bandeja gelada! Mas o arroz estava gostoso e macio como dito antes! O nigiri meio que se depedaçou mas o recheio estava bom.

O Kyoto Oriental Fast Food é  uma boa opção pro almoço, se você quer matar aquela vontade de comida japonesa mas não quer gastar muito dinheiro! O Gourmet San aprova, comida de qualidade!

Abs

Gourmet San

 

 

Comentários

comments

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>