Restaurante self service Kyoto Oriental Fast Food

Gourmet San 30 de agosto de 2011 0

Olá a todos!

Hoje o Gourmet San inaugura uma nova categoria aqui no site! É a review de restaurantes self-service (por kilo) especializados em comida japonesa! Ou seja, traremos opções mais baratas de comida japonesa e quase sempre para sua hora de almoço!

O primeiro restaurante analisado é o Kyoto Oriental Fast Food, Av. Bernardino de Campos, 37, Paraíso, tel 11 3285-0068, delivery 3285-6002. Das 17h30 ãs 23h eles servem pratos a la carte como combinados de sushi e sashimi.

Bom, a primeira coisa que o Gourmet San reparou foi a quantidade de japoneses no recinto! Isso é um ótimo sinal, quer dizer que a comida servida atrai os que conhecem mais a fundo a cultura e a culinária japonesa.

O sistema é o comum de qualquer self-service: prato, bandeja, pratos frios, pratos quentes, bebida e balança. O kilo custa 34,90 e meu prato abaixo de quase 20 reais! Vejam o que eu escolhi abaixo:

No meu prato vocês encontram 3 nigiris de salmão, 2 de polvo, 1 de camarão, 1 de salmão skin, 2 onion rings, 1 tempurá de legumes, 2 hot rolls, 2 camarões empanados (ebifry), 5 enrolados e 1 guioza

Sobre os nigiris: todos estavam muitos bons, com exceção do nigiri de salmão skin que estava muito gelado assim como seu arroz, os outros, talvez devido a alta roatividade estavam em temperatura ambiente e extremamente macios! O único ponto a se comentar e que o nigiri talvez estivesse grande demais, mas como o restaurante vive de comida por kilo, não podemos criticá-los, os pedaços de salmão eram grandes!

Os 2 tempurás o de cebola e o de mix de legumes estavam muitos bons e nada pesados! Algo a se considerar da cebola empanada é que a massinha fica realmente presa no anel de cebola, ele não sai inteiro na primeira mordida! Os camarões empanados também estavam bons, melhores do que do Aoyama, menos massa e mais camarão.

Os hot rolls estavam bons e foram fritos de forma unitária assim como no buffet do Sushi Yassu, e não em rolo. Por cima já tinha o molho tarê.

Por fim os enrolados e o guioza foram os únicos pontos mais fracos. Alguns enrolados estavam gelados, assim como o nigiri de skin, mas acho que é devido a baixa rotatividade e ficarem muito tempo na bandeja gelada! Mas o arroz estava gostoso e macio como dito antes! O nigiri meio que se depedaçou mas o recheio estava bom.

O Kyoto Oriental Fast Food é  uma boa opção pro almoço, se você quer matar aquela vontade de comida japonesa mas não quer gastar muito dinheiro! O Gourmet San aprova, comida de qualidade!

Abs

Gourmet San

 

 

Comentários

comments

Leave A Response »