Home / Aoyama / Restaurante Aoyama Moema: inovando com o rodízio de sushi a la carte
Restaurante Aoyama Moema inovando com o rodízio de sushi a la carte

Restaurante Aoyama Moema: inovando com o rodízio de sushi a la carte

Olá sushizeiros de plantão!

Hoje o Gourmet San chega estupefato e com uma ótima surpresa a todos vocês! O já conhecido e pop restaurante japonês Aoyama (http://www.restauranteaoyama.com.br/) se torna o primeiro rodízio de sushi da cidade que une a liberdade do rodízio com a qualidade dos pratos japoneses a la carte!

Visitei o Aoyama do bairro de Moema, Al.dos Arapanés, 532, o Gourmet San e sua intrépida amiga ruivinha chegaram por volta das 20h e sentaram sem demora. Logo de cara um susto: rodízio de sushi por 59,90! Bem caro a primeira vista, principalmente levando-se em conta minhas últimas experiências com o Aoyama, no extinto endereço da Mário Ferraz, uma vez não tinha atum e no outro não tinha sashimi de polvo, mas tinha niguiri de polvo, tudo já pré-feito, meio gelado. Mas vamos parar do passado ruim e falar do presente!

Antes de tudo deixem eu explicar como funciona o sistema deles. É um rodízio como todos os outros, mas a diferença é que, todo cardápio deles está no rodízio de sushi, sim, isso mesmo! E o cardápio é bem extenso e com diversos pratos bem exóticos!

 

 

De entrada eles serviram o básico shimeji na chapa quente, mas também outros pratos que só vi no Aoyama mesmo! Primeiro esse enrolado de salmão com um molho verde, muito gostoso, apesar de a primeira vista possa parecer estranho.

 

 

 

Aproveitando o mesmo molho verde, também foi servido o carpaccio de peixe branco, graças a Deus o Aoyama inovou e não serviu no já batido carpaccio de salmão com molho ponzu! Como vocês podem ver, a aparência não é das mais amistosas, mas não tenham medo, experimentem!

 

 

 

Aqui mais uma grande surpresa na parte das entradas! Camarões empanados de maneiras diferentes! Atenção, nenhum desses é tempurá, não confundam! Os camarões da esquerda estavam bem gostosos, mas o da direita, mais massudo estava mais ou menos, acho que ninguém que vai num rodízio de sushi quer se encher já nas entradas!

 

 

 Para finalizar as verdadeiras entradas inusitadas do inovador Aoyama, salmão com cebolinha sobre tortillas, é bem gostoso e para mim isso demonstra uma certa modernidade na cozinha do restaurante, que se preocupa em misturar diversas culturas e cozinhas do mundo! Ponto positivo!

Agora vamos para a outra parte do jantar! Após comer as entradas ficamos um pouco perdidos pois não nos serviram nenhum combinando como geralmente ocorre, então veio um garçon e deixou um minúsculo barquinho em nossa frente, com poucos sushis e alguns enrolados. Eu fiquei bem preocupado! O único ponto positivo foi o nigiri de salmão, incrivelmente bem feito, com o peixe cortado com primor! Vejam o resultado abaixo:

Terminamos rapidamente esse primeiro prato e logo pedi pro garçon para trazer mais, até aí eu não havia entendido que podíamos pedir do cardápio… Aí está a grande diferença do serviço oferecido pelo Aoyama de Moema! O cliente escolhe os sushis, sashimis e enrolados diretamente do extenso cardápio! Eu vibrei quando vi que incluía camarões, ovas, diferentes sushis e até enguia!

As minhas escolhas foram:

Hot Roll Clássico com salmão, kani e cream cheese. Foi servido bem quentinho, não igual ao Mussashino, mas estava bom, melhor do que a média.

Enrolados de salmão com enguia!

Hot Roll especial de camarão com abobrinha! Ok esse eu pedi por engano, não tinha lido abobrinha, mas não se assustem, o vegetal é praticamente imperceptível e o sushi fica com um delicioso gosto de bolinho de camarão.

Uramakis de camarão empanado com pepino e uramakis de salmão com casquinhas de tempurá! Nota para o molho tarê por cima para completar.

Duas duplas de nigiri de polvo (tako)

Bom gente, o quanto meu estômago aguentou foi isso, mas o cardápio do Aoyama é bem maior do que estes pratos que pude apresentar aqui! Procurem visitar, sem dúvida este restaurante japonês que apresenta uma nova proposta de rodízio de sushi!

Abraços

Gourmet San


Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*