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Restaurante Yo-kota sushi – mais uma experiência em compra coletiva de sushi (FECHADO)

Caros amigos sushizeiros,

Como devem ter percebido, o Gourmet San adora um cupom desses sites de compra coletiva, pois bem, aqui está mais uma review! Visitei recentemente o Yo-kota sushi (http://yokotasushi.com.br/) , Av. Brigadeiro Faria Lima, 2744, tel 3032-8089, fica bem em frente ao Museu da Casa Brasileira.

Como se tratava de um cupom de compra coletiva, foi preciso reservar, isso foi feito 1 semana com antecedência. Chegando lá, nada de reserva ou nome, apesar da hostess, com trajes de passeio, ter um caderninho cheio de anotações. Apesar desse infortúnio, arranjaram uma mesa para o Gourmet San e sua intrépida companheira ruivinha. O ambiente é interessante, ficam passando em TVs LCDs videozinhos de rockezinhos modernos, no andar de cima, aberto somento após as 21h, tatames.

Logo de cara for servido a entrada abaixo:

A esquerda, uma ótima surpresa, um guioza tradicional, no vapor!! Parabéns, ponto positivo para o Yo-kota, ao lado um bolinho de salmão de cor bem avermelhada, uma delícia também! Do lado direito um pratinho com sashimi de salmão com um molho parecido com o ponzu, algo que está se tornando bem comum nos rodízios de São Paulo.

Também como entrada, o tradicional shimeji, com uma diferença, não sei se proposital ou não, mas ele veio um pouco mais torradinho, eu gostei!


A partir daí começaram as dificuldades, os garçons não atendiam direito, nossas bebidas demoraram muito para vir e o combinado também, por fim, ele chegou:

 

Como vocês podem ver, nada de especial, a não ser as ovas bem perceptíveis logo no uramaki de baixo. muito gostoso tudo.

Mas como dito um pouco acima, os problemas de nosso “rodízio-cupom” começaram. Garçons com extrema má vontade, pedimos outros pratos diversas vezes e nada, após uns 30 minutos o responsável pelo bar curiosamente passou em frente a nossa mesa, eu o chamei e disse que fazia mais de 30 minutos que não recebia o que havia pedido, ele ficou com cara de meio que furioso, foi pra dentro e nossos pedidos saíram.

O prato que pedimos veio errado, esses garçons de restaurantes de rodízios medianos não sabem a diferença de hossomakis para uramakis, e destes para nigiris. E além disso, um dos nigiris de salmão veio com uma fatia de peixe muito destruída…vergonhoso sushiman.

O valor do original do rodízio de não me engano é 48 reais, com o cupom, saiu por 24 reais, um preço justo pelas entradas, mas o serviço realmente foi terrível. A hostess e o barman parecem ter boa vontade, mas o restante falta muito treinamento!!!

Fica a dica de um restaurante que teve altos e baixos extremos. Vale a tentativa! Mas realmente os rodízios-cupons não estão vingando…

abs

Gourmet San

Caso deseje que seu restaurante também seja analisado, envie email para contato@gourmetsan.com!

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05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

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