Waka

Boa tarde amantes da culinária japonesa!

Tenho uma ótima review aqui para vocês, o restaurante Wara, localizado na Av. Brigadeiro Luiz Antônio, n 2050, dentro de uma galeria, bem em frente ao Supermercado Extra. Para quem procura uma ótima opção de almoço na região da Av. Paulista com ambiente tradicional e culinária tradicional, com um bom preço, não pode perder o Wara.

Logo na entrada você verá uma pequena lousa onde todo dia escrevem as 3 opções de almoço e as possíveis trocas. Deixe me explicar, as opções de almoço são disponíveis em trios de pratos e você pode escolher 1 troca caso não goste de algum prato.

Assim que você entra, encontra um balcão de madeira e umas duas mesas de metal. Também é possível ir para um andar superior, mas nunca o fiz.

Sentando no balcão, a Dona do recinto, uma japonesa com cara meio enfesada mas que sempre dá boas risadas, pergunta: “o que vai ser?” aí você responde e fala o que você gostaria de trocar. Nesse momento ela berra para a cozinha o pedido, onde imagino que esteja o marido. Caso você tenha pedido uma troca, ouvirá por exemplo: “macarrão kino boliiiiinhooo”, ou seja você substituiu o macarrão pelo bolinho frito! Ela é um show a parte, vale a pena.

Os pratos variam bastante e sempre tudo é muito gostoso e bem preparado. Vejam abaixo o que almocei desta vez:

Acima 2 bolinhos de carne fritos e 1 anchova, tudo sempre uma delícia. A salada que acompanha geralmente não como, mas o tomate sim, sempre bem fresquinho!

Aqui em cima a outra parte do meu almoço, o sashimi de atum, sempre presente, uma cumbuca de gohan, missoshiro e o chá verde cortesia.

Uma história engraçada em relação ao Wara é que uma vez, fui colocar shoyo no arroz para dar um gostinho e tomei uma baita bronca da dona! :( Ela me disse que isso não se fazia e que se japonês visse isso ia ficar bravo! Eu concordei e aprendi mais essa. De sobremesa, quase sempre melancia!

O almoço no Wara não se resume apenas a essas combinações, você pod pedir, lamen, udon entre outros pratos. Durante a noite eles também abrem e possuem cardápio bem variado, porém num visitei fora do horário de almoço.

O almoço sai entre 14-17 reais e se você paga em dinheiro é 1 real mais barato!

Na hora da saída você será surpreendido com um alto Arigatôôô da Dona! se você puder, responda em japonês com um boa tarde e obrigado também, Arigato, Konnichiwa!! Quando eu fiz isso ela abriu um sorriso imenso!
Recomendo! visitem!

Abraços!

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*