Home / Preço / Até 30 reais / Temakeria e Cia pt1
temakeria e cia joaquim floriano oscar freire al. santos temaki de camarão empanado com maionese temperada com ovas

Temakeria e Cia pt1

Boa tarde!

Hoje o Gourmet San continuará a análise de temakerias da cidade de São Paulo! A bola da vez é a Temakeria e Cia que possui 3 principais endereços: Rua Joaquin Floriano, 307; Rua Oscar Freire; 507 e Rua Henrique Monteiro, 70, (www.temakeriaecia.com.br/) . O Gourmet San já visitou os 3 endereços diversas vezes! Atenção, o endereço da Joaquim Floriano é o único que fica aberto até de madrugada!

A Temakeria e Cia oferece temakis com um tamanho acima da média, com 150g. Apesar de outras temakerias hoje em dia também oferecerem temakis maiores, foi a Temakeria e Cia que bombou essa idéia aqui em São Paulo!

O cardápio de temakis não é extenso, mas honestamente, acho que eles possuem a quantidade certa com a variedade de ingredientes correta! Desde os mais simples até os com ingredientes exóticos como barbatana de tubarão!

Vamos a o que interessa! Os temakis!!

Temaki de salmão simples e completo com maionese, 150g, 12-13 reais:

Os temakis são imensos, as algas crocantes, o peixe fresco e saboroso e o arroz bem temperado. A quantidade de salmão que vem na frente é muito grande, você terá de utilizar os hashis para iniciar a degustação, até conseguir pegar o temaki com a mão! Apenas para frisar que aparentemente a Temakeria e Cia possui a melhor combinação do preparo do arroz, com o salmão e a alga! A receita do shari deles é ótima sem dúvida.

Temaki de camarão empanado com maionese temperada com ovas, 150g, 18-19 reais:

Caros leitores, se tiverem a chance, por favor, experimentem esse temaki! Os camarões são empanados com primor e são muito bem temperados também. Agora a surpresa fica pela maionese, ela adquire um sabor muito gostoso com as ovas! Sabe aquele gostinho que você sente quando está comendo uma porçãozinha de petisco com maionese? Então, a sensação é essa! Mais uma bola dentro dessa temakeria!

Temaki de salmão com shimeji, 150g, 13 reais:

Esse temaki é o que menos me impressionou de todos que já provei da Temakeria e Cia. O shimeji não acrescentou muito no sabor do temaki, infelizmente. Não veio aquele sabor gostoso de quando você come um shimeji na chapa! Não sei o que faltou, pois quando ele é servido como entrada, são usados diversos temperos, como shoyo, sakê, manteiga etc! O temaki não é ruim, mas o molho tarê deu um salvada, afinal molho tarê com qualquer coisa fica bom (receita de molho tarê 50% shoyo, 50% açúcar)!

Temaki de salmão com camarão empanado, 150g, 18-19 reais:

Pois é, não há o que dizer, a combinação salmão, camarão empanado e molho tarê é imbatível demais! Começar a comer esse temaki pegando os pedacinhos de camarão com a mão não tem preço. Este temaki é um delícia, do começo ao fim, aliás, uma coisa que eu primo num temaki é se, desde a primeira mordida até a última, você consegue saborear todos ingredientes, e a Temakeria e Cia faz isso muito bem!

Bom gente, dessa vez ficou por aqui, voltarei a falar da Temakeria e Cia em breve e apenas para complementar, o ambiente e o serviço são muitos bons também, além de que, ela é a única temakeria que te serve como cortesia o sunomono, aquela entradinha de pepino!

Hoje ficamos por aqui!

Abraços e bom temaki pra vocês!

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

One comment

  1. Olá!
    Ainda não possui um cardápio digital?
    BEM VINDO À REVOLUÇÃO
    Gostaria de convidá-lo a conhecer nosso sistema, que além de um cardápio digital disponibiliza várias ferramentas que irão surpreender o seu cliente!
    E tudo isso sem investir em equipamentos, tablets, etc!
    Através do wifi do seu restaurante, o seu cliente acessará o seu cardápio digital em seu próprio celular!
    E não tem segredos, pague apenas R$ 99,00 mensal e uma pequena taxa para criação do seu portal.
    Para mais informações, acesse já:
    http://www.tapmenuwifi.com
    Att,
    Márcio
    (24) 98112-1877
    http://www.tapmenuwifi.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*