Home / Preço / Acima de 150 reais / Restaurante Original Shundi – experiência gastronômica única (fechado)
original shundi restaurante nigiri de lula

Restaurante Original Shundi – experiência gastronômica única (fechado)

Boa noite a todos,

O Gourmet San desta vez traz para vocês uma review de um restaurante japonês um pouco fora dos padrôes do que geralmente é encontrado por aí. No Original Shundi (www.originalshundi.com.br), Rua Dr. Mário Ferraz, 490 – Itaim Bibi, Tel: (11) 3079.0736, você não irá gastar pouco, aliás, você gastará muito se for realmente sentar pra comer o que a casa tem a oferecer. O menu degustação que eu comi custa R$ 230,00! MAS…eu paguei apenas R$ 82, ou seja, imperdível, pois aproveitei uma promoção de compra coletiva que comprei ano passado.

Fui num quarta-feira, restaurante vazio. Sentei-me no balcão e logo fui atendido pelos garçons, super prestativos, e pelo sushiman Ronaldo, que manja muito, como percebi no decorrer do jantar.

O menu degustação possui 10 pratos e a seguir comentarei um a um:

1: Sashimi de Salmão de Polvo no molho ponzu. Uma delícia, receita aparentemente simples, recomendo tentarem em casa! prato 2: sashimis sortidos a escolha do sushiman Ronaldo, todos deliciosos e com uma espessura perfeita, longe daquelas fatias minúsculas da maioria dos restaurantes. Na foto, salmão, atum, prego, serra…prato 3: pedaços de polvo no molho com base no missôprato 4: primeiro prato quente, lula recheada com shimeji! incrivelmente gostoso, essa receita farei em casa!prato 5: Um pouco de tradição, 4 nigiris, camarão, atum, salmão e lula japonesa. Primeira vez que comi nigiri de lula (lula japonesa), tem uma textura mais firme, mto gostoso! Nesse ponto eu já havia conversado bastante com o shushiman Ronaldo e ele percebeu que eu não era dos mais leigos e me ofereceu um shoyo japonês especial, que oferece um sabor melhor.  prato 6: Segundo prato quente, um camarão na manteiga e molho de ervas! Muito saboroso! Talvez o gosto tenha sido um pouco acentuado demais, mas valeu!prato 7: Ponto alto da noite! sem dúvida. Um prato repleto de iguarias, o sushiman Ronaldo ofereceu coisas bem exóticas. Abaixo você vê, filhotes de enguia, de polvo e água-viva! E também algumas fatias de sashimi de salmão.prato 8: pedaços de peixe prego marinado, infelizmente não me agrada muito o peixe prego, mas esse estava bem gostoso, mas talvez um pouco temperado demais.prato 9: Ceviche de frutos do mar variados. Infelizmente esse foi o prato que menos gostei. A prática gastronômica do ceviche as vezes pode ficar um pouco condimentada demais, mas realmente foi uma grande variedade!prato 10: 2 nigiris bem inusitados!  o da esquerda é arenque prensado com ovas. Infelizmente me fugiu o nome agora. Assim que eu lembrar posto aqui!Prato 11 (bònus): Ahá! ganhei um prato extra! o sushiman Ronaldo me perguntou se eu queria algo extra e eu disse que senti falta de um enrolado. Nem precisei falar nada, ele me serviu um delicio enrolado de enguia com atum e molho tarê!Sobremesa e conta: A sobremesa que pedi foi sorvete de gengibre e frutas vermelhas, estava uma delícia. A conta veio numa caixinha, como vocês podem ver. Ela saiu em torno de 18 reais, afinal tive de pagar apenas o serviço e duas bebidas que pedi.

No final das contas o Menu Degustação do Original Shundi vale sim 230 reais! Essa é a opinião do Gourmet San. Ou seja, se um dia você puder gastar isso num restaurante  japonês, vá lá sem medo! Eu paguei 100 reais ao todo (preço no desconto do site de compra coletiva mais bebidas e serviço).

O serviço é nota 10! Parabéns a equipe do Orginal Shundi e agradecimento especiais ao Ronaldo que foi sensacional nos pratos e na conversa!

Nota: enquanto estive lá chegou um casal de uns 50 e poucos anos, sentaram no balcão, pediram 2 temakis e foram embora. Dá pra entender? Você não vai num restaurante desse pra comer temaki…

Caso deseje que seu restaurante também seja analisado, envie email para contato@gourmetsan.com!

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*