Home / Preço / Até 30 reais / Restaurante Mussashino – muito mais que um rodízio de temaki em Pinheiros
Mussashino restaurante japonês temakeria tradicional em pinheiros melhor hot roll de são paulo

Restaurante Mussashino – muito mais que um rodízio de temaki em Pinheiros

Hoje vou falar de um restaurante japonês que eu adoro, é o Mussashino, Rua Padre Carvalho, 753, Pinheiros,  (11) 3816-2739. Sou cliente desta casa que une: bom preço, boa comida, ambiente hospitaleiro e ainda carrega consigo a tradição gastronômica da terra do sol nascente.

Logo que você entra você encontrará a dona, a simpática e sempre sorridente Dona Helena! Faz temakis com incrível rapidez e que, ao te entregar, se já há comida na mesa, a garçonete diz: “coma antes o temaki, a alga ainda está crocante”.

Não espere encontrar infinitas variedades de temakis, você está lá para comer salmão, atum, salmão skin, califórnia e mais alguns, claro que se você quiser, eles fazem qualquer mistura!

O Mussashino está longe de oferecer apenas temakis, as entradas são ótimas: harumaki, guioza, um delicioso tempurá de legumes, do jeito que eu gosto, todos ralados e fritos juntos. Agora, o segredo da casa… O MELHOR HOT ROLL que você pode comer. De verdade, quem lhes fala é um especialista em hot roll, experimentei em diversos restaurantes e além disso, também os faço quando cozinho, e meu hot roll é unanimidade, sempre ouço que é melhor do que dos restaurantes. Mas o hot roll do Mussashino é espetacular, feito na hora e servido quente, me ouçam, QUENTE! Nele vocês encontraram a mistura perfeita de salmão, kani e cream cheese, fritos numa massinha perfeita e tudo coberto pelo molho tarê.

Além de tudo isso, o Mussashino ainda possui um cardápio bem servido de pratos tradicionais da culinária japonesa, como peixes, macarrões, ostras as vezes etc.

O rodízio atualmente sai entre 30 e 37  e poucos reais, o só de temaki também oferece niguiris de salmão e peixe branco, além de enrolados. O rodízio mais caro contempla sashimi, eu não recomendo, gastar com sashimi quando se tem tanta coisa boa pra comer é besteira. Última característica da casa: servem refri em garrafinha de viro e o clássico chá verde cortesia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Em breve o Gourmet San trará fotos dos temakis também!

Abs

Gourmet San

Caso deseje que seu restaurante também seja analisado, envie email para contato@gourmetsan.com!

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*