Home / Bairros / Restaurante Hiro – Kaiten sushi (sushi na esteira)
Restaurante Hiro kaiten sushi sushi rolante com esteira restaurante japonês no Shopping Paulista

Restaurante Hiro – Kaiten sushi (sushi na esteira)

Caros amigos,

Hoje falaremos sobre um restaurante que serve sushis de uma maneira bem diferente, através de um esteira que passa por quase todo restaurante! Esse restaurante japonês é o Hiro (www.restaurantehiro.com.br), localizado nos últimos andares do Shop. Pátio Paulista e no Shop. Eldorado, telefone 3266-5514.

Eu visitei a unidade do Shopping Pátio Paulista, sempre que ia ao cinema passava na frente e ficava com vontade de ir, pois bem, resolvi ir! Sentei no balcão, bem na frente do sushiman. Mas antes deixa eu explicar como funciona:

No kaiten-sushi os pratos são colocados numa esteirinha que circula pelo restaurante. Os clientes vão pegando os pratos que lhe forem interessantes, cada prato possui uma cor que corresponde a um certo valor. A pessoa vai amontoando os pratinhos e no final o garçon soma o preço dos pratos e te dá a conta. O sistema é bem comum no Japão até, eu sempre via em vídeos no youtube!

Mas vamos a o que interessa, a comida! Não ache que você vai encontrar sushis simples…não vai! É a sua grande chance de comer enrolados bem elaborados e muito criativos! É um restaurante japonês a la carte, mas a vantagem é que você sabe exatamente o que comerá, não fica aquela expectativa de pedir algo caro e vir algo decepcionante.

A minha 1a escolha foi essa:

Uma dupla de nigiris de atum com uma faixa de pepino, outra de alga e com ovas de salmão por cima! Muito gostoso mesmo, o pepino dá um gostinho ácido que combina muito bem! O prato com borda preta sai por 10,50!

Minha segunda escolha foi essa:

Uma dupla de enrolados de salmão skin com meio tomate cereja em cima. Uma delícia também! Vale a pena notar o formato bem diferente em que a alga foi utilizada! Esse prato saiu por 5,50!

Minha terceira escolha foi:

São 4 enrolados onde os sushimans do Hiro utilizaram toda sua criatividade! Vejam que ele é composto por arroz, salmão, salmão-skin e ovas por cima, tudo preso por apenas uma faixinhas de nori! Muito gostoso viu! Mesmo preço do primeiro, 10,50!

Meu último prato foi esse:

Esse tipo de dupla de enrolados passou várias vezes por mim! O que chamou minha atenção foi o arroz ficar totalmente coberto pelos gergelins. Em cima ainda tem salmão com molho tarê, muito saboroso! Mais um vez, prato preto: 10,50 reais.

No Hiro, você encontra pratos desde os 5,50 até os 18 reais. Vale a pena? Sim vale, mas se você for apenas para experimentar coisas novas! Se você realmente quiser matar a fome, como se come num rodízio de sushi, você não gastará menos de 80 reais. O meu almoço saiu por uns 35 reais mais ou menos.

O sushiman na minha frente foi muito simpático, sempre me oferecendo algo que eu pudesse querer. Apenas achei curioso o comentário dele me perguntando se eu queria um “feijão na chapa”, quando eu mostrei dúvida sobre o que iria pegar. Mas isso levei na esportiva, é claro!

No final ainda me deram um biscoito da sorte! Algo bem legal e que hoje em dia parece meio esquecido nos restaurantes orientais!

O Gourmet San fica por aqui hoje, mas com uma outra boa notícia, em breve uma review do Kinoshita!

Abs

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*