Home / Bairros / Restaurante Tanuki – Gourmet San e restaurante Shigueru abrem as portas!
Tanuki - gourmet san

Restaurante Tanuki – Gourmet San e restaurante Shigueru abrem as portas!

Olá a todos!

Esse é o primeiro post do blog Gourmet San, nem sei por onde começar, só posso dizer que tenho muitas coisas para falar sobre a gastronomia japonesa! A vontade de criar um blog vem de juntar todas experiências que tenho/tive com restaurantes japoneses, rodízios de sushi, sushis, sashimis, tempurás entre outros pratos, pois afinal das contas, culinária japonesa está longe de ser apenas enrolados e temakis!

Então, esperem ler por aqui experiências diversas, do dia a dia mesmo! Ida a restaurantes por kilo, a la carte, rodízios baratos, médios, caros, bons, ruins, achados, ciladas e até feitos em casa!

Para coincidir a inauguração do blog, falarei sobre a inauguração de um restaurante, o Shigueru (www.shiguerusushi.com.br), Rua Leopoldo Couto Magalhães, 275, no Itaim. Para quem não sabe, Shigueru é o dono do ótimo e tradicional restaurante Tanuki (www.tanukisushi.com.br), localizado na Vila Madalena, Rua Jericó, 287.

 Uma dica… se você gosta de rodízios de sushi, não vá, você não vai encher o “bucho” lá, como diz meu pai. Lá é para apreciar o que você não encontra em 95% dos lugares que se dizem restaurantes japoneses. você encontrará iguarias, Como ovas dos mais diversos tipos, peixes, MUITOS! variados! Peixes gordos, saborosos, de qualidade. Seu alvo tem de ser os niguiris (niguiri-zushi) que são simplesmente o arroz coberto com uma fatia de peixe ou de alguma iguaria.

Não ache que sairá barato, você provavelmente não comerá 30% do que comeria num rodízio, mas em termos de qualidade irá muito além. Se for, aconselho pedir algum combinado como o Nami, por volta de R$ 50,00, a unidade desses sushis incríveis não sai por menos que 5 reais e vão até uns 20 a dupla. Vejam abaixo umas fotos da minha última visita ao Tanuki:

1 Enrolado de peixe prego com ovas e barbatana de tubarão e 1 nigiri de salmão marinado com molho mostarda dijon e ovas.

3 nigiris, da esquerda para a direita: unagui (enguia), atum gordo (maguro toro), buri gordo e 1 enrolado de salmão com ovas de salmão (ikura).

Visitem o Tanuki! Vale muito a pena a experiência gastronômica!

Até mais!

Gourmet San

Caso deseje que seu restaurante também seja analisado, envie email para contato@gourmetsan.com!

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*