Home / Dicas de Restaurantes / Análise de Temakerias
Gourmetsan analista e consultor de comida japonesa e restaurantes japoneses

Análise de Temakerias

Olá a todos aqueles que passam o dia pensando num pedaço de peixe cru com um pouco de molho de soja,

A partir de hoje o Gourmet San começará a analisar uma paixão brasileira: o temaki. Tem gente que diz com tanto fervor que ama esse enrolado em formato de cone que até parece que a mistura de alga, arroz avinagrado e peixe cru adquire outro sabor! Bom, para quem não sabe, em japonês “te” significa mão e “maki” significa enrolado, assim fica bem óbvio o porque do nome né! Uma curiosidade: nos EUA, eles utilizam o nome com a tradução bem literal, chamando o temaki de hand roll, mas os americanos não são nem um pouco aficcionados como nós brasileiros.

O Gourmet San analisará basicamente 3 temakerias de São Paulo, o YOI, a Makis e a Temakeria  e Cia! Serão diversos posts com temakis dos mais diferentes sabores possíveis desses restaurantes japoneses de São Paulo. O Gourmet San fará um esforço para sair do seu favorito, temaki de salmão simples, para provar um pouco detodas receitas que essas temakerias tem a oferecer!

Fiquem ligados!

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*