Home / Bairros / 1. Voltei! 2. Review do Restaurante Fujiyama na Lapa!

1. Voltei! 2. Review do Restaurante Fujiyama na Lapa!

Oi pessoal, tudo bem?

Bom, comigo está, então fiquem tranquilos que foi hiato que passei por aqui mas que voltei e vou por umas reviews no lugar e fazer umas mudanças! Claro que também não esqueci de falar da minha viagem pro Japão, mas como é muita informação estou tentando discutir o melhor formato =)

Mas vamos lá, sem mais delongas, há um restaurante que está na minha memória de infância e eu nunca tinha ido, o Fujiyama! Agora que fui pro Japão e aprendi muito (um pouco, rs) sobre kanjis (a escrita japonesa) sei que “Yama” significa “montanha” e Fuji, é Fuji. Então o restaurante leve o nome da famosa, enorme e linda montanha do Japão: o Monte Fuji!

Antes de mais nada…por que o restaurante esteve sempre ali guardadinho no fundo da minha cabeça? Primeiro por que eu sempre morei na Zona Oeste de São Paulo e vira e mexe passava na frente dele e aquela fachada vermelha me chamava atenção, mas por algum motivo eu nunca tinha ido.

Mas chegou o dia. Vale dizer que ele é um restaurante das antigas, então se você gosta desse ambiente mais anos 80-90, lá é pra você. O que quero dizer com isso? Salão grande, mesas para família, decoração simples etc.

E os pratos, em sua grande maioria segue essa linha tradicional, e fica claro que o restaurante era a la carte e se adaptou ao rodízio. Digo isso também pois quando fui vi várias mesas de famílias japonesas pedindo pratos mais tradicionais como lamen, shogayaki etc. Mas como eu estava com outras pessoas, fui de rodízio, então se parei alguns pratos pra revermos minha experiência lá.

Abaixo uma porção de shimeji e lula na manteiga. Bem gostoso, a lula saborosa, apesar de eu achar que tem mil outras receitas melhores com lula do que essa. O shimeji não segue a receita clássica de todos rodízios, o que me agrada, nada melhor do que provar o “gostinho” da casa. Eles dão um toque mais caseiro so shimeji,

Essa foto abaixa postei pra vocês verem um pouco do ambiente e também um clássico temaki de atum com cebolinha (maguro negi). Nada especial a destacar, rs.

Agora um carpaccio de salmão que estava gostoso mas também segue exatamente a “sintonia tradicional” da casa, um carpaccio de salmão com um monte de cebolinha e um pouco de gergelim.

Algo que me agradou muito, uma seleção de sashimis até que variada pra um rodízio, com salmão, atum, prego (no me gusta), polvo e um peixe branco e não me recordo muito, mas pela pele em cima do peixe parece ser um pargo bem magrinho ou outro peixe da mesma familia.Agora o que eu considero um ponto fraco da casa e que poderia melhorar muito, os sushis agridoce, ou seja, com molho teriyaki por cima. A idéia é boa pois trás um paladar dos rodízios mais comerciais da cidade, basicamente atraindo um público maior. Pra vocês terem uma idéia e não julgarem com antecedência, o pessoal na minha mesa chegou a pedir uma porção extra de molho tarê (teriyaki).

Mas o que melhorar? A montagem dos sushis e o corte, poderiam não ser tão finos e sim mais robustos. E a casa sendo tradicional, poderia ter algum coberto com aquelas ovas vermelhas.
E pra finalizar o famoso e clássico tempura de legumes, mas quando feito assim meio que em trança ou em fios se chama kakiage!Pessoal, faz um tempinho que fui no restaurante, alguns meses, então me desculpem mas não me recordo do preço exatamente. Mas o Fujiyama possui ins 2 tipos de rodízio diferentes, o simples e o mais completo e claro um excelente cardápio a la carte. Se você curte um a la carte tradicional simples, vá nessa opção, já se você gosta de um rodízio, é uma boa opção no bairro, confiável e ótimo pra grupos e família!

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*